Ir ao conteúdo

Computador para Graduação em CC

riddl3

Posts recomendados

Postado

Olá,

Vou começar o o curso de Ciência da Computação e gostaria de saber qual seria a configuração mais adequada para um computador que possa me acompanhar durante toda a graduação. Acredito eu que o mais adequado seria um notebook, uma vez que, poderia usar ele na faculdade. Mas não tenho muito ideia de configuração para notebooks, sempre entendi mesmo de desktops...

Quais processadores, memórias, sistema operacional, modelos, marca?

Lembrando que eu não tenho todo o dinheiro do mundo... Então queria um computador que atendesse a tudo o que vou precisar, mas sem muitos exageros.

Obrigado.

Postado

Bom depende muito da sua faculdade , mas levar pelos 4 anos da graduação (o padrão de tempo mais ou menos que se leva) Para o curso Ciência da computação em sí , você não terá a necessidade um super pc, depende do que vai sendo utilizado, mas claro que quanto melhor mais coisas você poderar testar conforme for apredendo e se de repente for usar alguam ferramenta mais pesada o desempenho será aceitável.

Pensando java hoje em dia é muito usado e pra rodar ele legal com uma ide tipo Eclipe o legal seria algo com pelo menos um 1gb de ram, com windows vista no aero é de se pensar em 2 gb, um processador com dois núcleos core seria bom pra você não precisar trocar de pc com a evolução dos sistemas, e uma bateria que dure bastante tempo é legal pra você pode levar pra facul e ele ficar ligado o maior tempo possível. (lembrando que intel tem menor consumo , mas dell tem vendido amds baratos com 9 celúlas que devem redern por volta de umas 3 a 3 horas e meia).

E tela bem, se você quiser mobilidade pode pensar 14,1 ou menos, mas eu acho que não faz tanta diferença 14,1 para 15,4 e fica melhor na hora de usar algo maiorzinho.

Agora se for trabalhar com desenvovlimento de jogos, redenrização 3d, você deve prestar ateção na placa de video que o note oferece.

E hd de 120 gb é legal pra você poder manter tudo no pc, por mais que um back das coisas é fundamental né. (Até porque você deverá ter o interesse de ter windows + linux nele).

Bom eu como autal desenvolvedor em php (algo que roda ate num pc 233 hehe) e em rumo a gradu tb comprei um vostro 1000 por 2700 com duplo núcleo da amd, 2gb, 120 gb . Enfim eu recomendaria dell ou hp (que com a queda do dolar e guerra com dell tem abaixado bastante seus preços e são mais bonitinhos) e tendem a ter uma boa garantia. Outras marcas como sony vaio são boas , leves, mas você vai ter que desembolsar por volta de uns 7000. Acer tb parece legal, mas pelo que sei não é tão recomendável quanto hp ou

outros.

Se você quiser jogar tb, entra no power note se puder pagar os 4000 tem um bem interessante lá.

Entra no site da dell (veja configure alguns modelos vostro (1000, 1400 ou até mesmo 1500 ou l531) e acesse www.maniavirtual tem uns note legal.

Lemnbrando que tudo é uma questão de o que você quer e o que você realmente vai usar, eu conheço pessoas que compraram um compaq Presario V6210b que ta hj 1.599,00 +/- colocaram mais ram e estão hyper satisfeitos e fazendo de tudo.

Leia os topoics do forum pra fomar uma opnião.

Bom espero ter dado uma ajuda inicial por mais que eu falei de mais muita coisa hehe, logo vem o povo mais experiente ai pra te ajudar melhor .

Boa sorte!

Ah tipo as configs são de certa forma semelhantes em alguns aspecto apenas adaptados.

Processadores:

Amd

Semprom (unico núcleo)

Turion (64 bits como se fosse um Atlhon 64 mas pra note)

Turion X2 (é o Duplo núcleo de 64 pra note)

Intel

Celeron M

Core Duo

Core 2 Duo

tomar cuicadao que existem versão centrino e penitum sendo que o centrino é o modelado pra movel e o pentium so uma adaptação..

As tops Memoria ram são DDR2 533, e 667 que funfam relativo aos desktops.

hds mesma coisa so que 7200rpm é mais caro e pouco encontrado.

Chipsets Via são ruins, bons são ati, nvdia intel, lembrando que pra placa de video

você tem que analisar pois

ati x1270 é melhor que x1150, por sua vez é melhor que nvidia 6150 go que são melhores intel GMA950 (todas com memoria compartilhada), mas ai varia e alguns modelos vem com placas dedicadas que ai são bem melhores.

A questão também é quanto gasta de enegia intel é mais enconomico que amd, assim como ati é mais ecnomico que nvdia, mas sempre deve avaliar o conjunto não so um item.

Bom acabei agora hehe

Postado

Olha de indico um notebook pois dai você vai poder levalo para faculdade, tipo um Acer Aspire 3050 Sempron 3500+ 512MB DDR2 HD 80GB DVD-RW webcam Leitor de Cartão de Memória PCM CIA. Windows Vista Home Basic BR na faixa de R$ 2.600,00 nas lojas de canal oficial Acer, ja do paraguay como tem muitos caquedo que trazem uns 1.700,00 até mesmo no mercado livre que acho que só auxilia os contrabandistas para vender suas mercadorias.

Se for computador tem P4, Celeron por 1400,00 1500,00 completos com lcd e estabilizador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...