Ir ao conteúdo

Ventoinha para HD é uma boa idéia?

luis_dalmata

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu queria saber o que vocês acham da ventoinha para HD, se é bom tê-lo eu não.

Dei uma pesquisada na net e muitas pessoas disseram q a ventoinha oxidou a placa lógica do HD.

Isso realmente acontece? e porque?

valeu:D

Postado

luis_dalmata,

Uma boa circulação e troca de ar do gabinete resolve, sem necessidade de cooler de HD... considere que ele produzirá alguma vibração diretamente sobre o HD... quanto a oxidar, pode ocorrer, principalmente para quem mora perto de praia... a oxidação vai ocorrer sempre, mas com ar salgado jogado diretamente sobre a placa, vai ser mais rápido... muitas fontes de quem mora perto de praia acaba ficando com um montinho de sal sob a placa dr circuito da fonte... isso já ocorreu comigo algumas vezes... graças ao ventilador...

Postado

Se o material de que é feito o cooler de HD é diferente do material da carcaça do HD, pode gerar uma diferença de potencial e oxidar mesmo, como se fosse um termopar...semelhante aos anodos de sacrificio que são colocados em certas partes dos cascos dos navios, compostos de zinco que se oxida preferencialmente em relação ao ferro.

Ainda mais em ambientes altamente condutores de eletricidade como o ar marinho.

Pense em colocar um cooler de 12 cm na frente do micro soprando ar pra cima dos HD's..eu fiz isso e acho que ficou melhor do que instalar coolers individuais nos HD's, além de ocupar mais espaço só refrigeram a parte inferior do HD enquanto a de cima permanece quente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...