Ir ao conteúdo

250gb Sata2 7200 Rpm = Samsung 250hj ? Ajuda

Michael Scofield

Posts recomendados

Postado

Olá galera acabei de comprar um micro com a seguinte configuração:

Intel core Duo Quad 2.4 q6600

Asus P5N-E SLI

250G SATA2 7200 RPM 8M

Windows XP

Eu não sei o porque, mas meu computador detecta meu hd como SAMSUNG 250HJ..está tudo certo?

Alem disso meu disco rigido está com 127GB, não deveria vir com 250GB?

Agradeço desde já!

Abrass

Postado

Michael Scofield,

Vá ver, o HD está particionado e a outra partição não foi formatada... dê uma olhada via Iniciar ~> Configurações ~> Painel de Controle ~> Ferramentas Administrativas ~> Gerenciamento do Computador ~> Gerenciamento de disco ... se aparecer uma parte do seu HD não formatado, formate que deverá resolver...

Postado

Obrigado pela resposta!

Então está mais menos assim

Volume = C

Layout = Partiçao

status = integro(sistema)

dai tem 127,99Gb Partição primaria

104,89GB Não alocados!

Não tem como eu colocar os outros 104GB na unicade C?

Eu preciso criar outra Unidade de disco?

Postado

Use o partition magic que você consegue colocar os outros 104 gb na unidade C, mas eu recomendo manter 2 partições, fica melhor, porque é mais rápido pra desfragmentar e ja pode se instalar um outro sistema operacional se necessario.

Moritz

Postado

Michael Scofield,

você NÃO TEM QUE criar outra partição... é apenas conveniente para organizar melhor o HD... e como o amigo MORITZ16 disse, tem algumas vantagens outras, como desfragmentar, se precisar formatar e reinstalar o SO a outra partição não será afetada, etc...

Postado

Faz 2 partições, um pra sistema e programas e outro pra dados. Aproveita que ele já tá dividido no meio e você tá com mais da metade do serviço feito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...