Ir ao conteúdo

Chipset 945GC P/ 945GC(A2)

NEWSITEP

Posts recomendados

Postado

Galera, é o seguinte... Comprei uma placa mãe ASUS P5GC-MX, que entre outras caracteristicas possui o chipset 945GC, porém este chipset so atinje 800 MHz de FSB, e isto limita um pouco esta placa, ja que assim ela não suportaria os mais novos processadores Core 2 Duo que trabalha com FSB a 1333...

Só que como já comprei a placa, já é...

porém agora estou vendo placas com a mesma definição (ou seja modelo P5GC-MX) e a mesma rodaria com FSB a 1333, e comparando as caracteristicas e até mesmo as fotos, as duas são identicas exceto que a placa que roda com FSB a 1333 possui o chipset que é denominam como 945GC(A2).

Minha pergunta é a seguinte, o que seria esta denominação "(A2)" e se seria possivel uma atualização de bios ou alguma outra maneira, para que eu possa trabalhar com a minha placa tambem a 1333 de FSB... E se ainda não for possivel, e existe a possibilidade deste recurso futuramente... Muito obrigado a todos...

• 5 meses depois...
  • Administrador
Postado

Observe as especificações da máquina, que possivelmente terá alguns recursos diferentes... Agora, muitas aceitam apenas esse barramento em over clock, isso também deve ser verificado...

• 2 semanas depois...
Postado

esse fsb só é alcançado com overclock eu tenho uma p5gc-mx e ela vem com 800mhz mas os overs nela são bons e instáveis sem problemas pelo menos para mim primeiro passo uma fonte boa hehehehehe!!!!!!!!!!

Postado

É comum os fabricantes de chipsets fazerem pequenas revisões nos seus produtos, provavelmente essa A2 se refere a uma revisão no 945GC para que ele passe oficialmente a suportar o barramento 1333Mhz.

Agora se eles fizeram essa revisão é porque, extra-oficialmente, ele já devia ser suportado precisando de over para habilitá-lo.

inté+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...