Ir ao conteúdo

Trocando configuracoes de rede no VISTA - CASA/ESCRITORIO

doraimom

Posts recomendados

Postado

Ola.

O vista tem um jeito de configurar a rede que ele pergunta se a configuração é pra casa, pro escritorio, qual é o nome que voce quer dar a conexao, etc.

então, eu estava querendo deixar duas configuracoes. Uma pra casa e uma pro escritorio que eu possa mudar num clique simples de mouse. porém, ainda nao entendi direito como troco as configuracoes. No NETWORKING AND SHARING CENTER (desculpe o meu vista é em inglês), tem la a rede que acabei de configurar e em baixo da casinha representando minha casa, tem o nome que eu dei pra essa rede, configuração pra casa. Bom, ja haviam sido feitas outras configuracoes e com outros nomes antes, mas ONDE EU ACHO ELAS? Como eu troco de configuração pra outra que já configurei e chamei de escritorio???

Postado

'Iniciar' >> Rede >> botão direito >> Propriedades >> Na parte onde tem a sua rede, você clica em "Personalizar" e lá, você escolhe, que tipo de rede você quer...

Postado

Após propriedades em REdes ou network eu sou jogando no network and sharing center. Se eu clico em personalizar/customize abre uma janela.

Essa janela, pelo que entendi é para configurar a rede e não para escolher. Existe um botão nela chamado MERGE OR DELETE NETWORK LOCATIONS. Se eu clico nele, ele mostra TODAS as redes que eu já configurei EXATAMENTE O QUE EU QUERIA!!! Porém, mostra elas apenas para deletar e não para selecionar. Lá tinha por exemplo: network, network2, network3, e uma que chamei IP FIXO. Eu quero saber onde está a janela que me mostra todas essas redes e eu simplesmente clico em uma delas e as configurações da rede que eu fiz para aquele NOME/REDE são imediatamente aplicados.

Então, me parece que ainda não é onde você indicou, mas creio que estamos perto.

Fico aguardando seus comentários.

Obrigado.

Postado

Então, me parece que é aqui mesmo. O que acontece é que está aparecendo a mensagem: O Windows não consegue achar nenhuma rede adicional.

Porém, esse local que você indicou CONTRADIZ outro local. Se eu for em NETWORK AND SHARING CENTER e clicar em CUSTOMIZE/CUSTOMIZAR a rede, e em seguida eu clico em: MERGE OR DELETE NETWORK LOCATIONS, vai aparecer todas as redes que NÃO estão APARECENDO neste local que você indicou.

Lá eu tenho todas que já configurei. network, network 2, network3, e uma que chamei de ipfixo e que estou usando no momento.

No local que você mandou, só mostra o ipfixo que eu estou usando, mas não mostra nenhuma outra rede que eu configurei anteriormente, diferente deste local.

FIco aguardando seus comentários.

Obrigado.

Postado

Se as redes não foram configuradas, corretamente, pode ser normal, ele não exibir, mesmo, mas é estranho. Eu já criei, redes Angelus, e outras variantes e todas, funcionavam! Mas a rede que eu uso é linksys, referente ao roteador.

você usa rede, ponto a ponto ou com router?

Postado
você usa rede, ponto a ponto ou com router?

Modem Speedy como roteador / servidor DHCP.

Acho que isso não faz também diferença, afinal tudo que estamos discutindo é apenas configurações do meu PC e não da rede, né?

Você viu aí no seu Vista se nos dois locais mencionados aparecem a mesma coisa? Como te falei, aqui aparece apenas a rede atual no CONECTAR A, mas várias redes anteriores no MERGE mencionado. Aí aparece a mesma coisa nos dois lugares?

Obrigado.

Postado

Não, porque eu não criei outras redes, uso a rede do roteador! Mas, antes de eu comprar o router, eu usava rede com fio, quando eu conectava a rede criada, aparecia, umas 3, que eu criei... Mas acho que você terá de recriar ou modificar dados da rede.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...