Ir ao conteúdo

Colocar XP no HP DV2312!

RSpencer

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou pensando em comprar o seguinte notebook:

HP DV2312

Turion X2 1,6

2048 MB

120 HD

DVD-RW Double Layer Drive

Tela 14"

Mic / Webcam

Windows Vista

Como podem ver.. ele vm com windows vista, no qual por diversas razões eu queria trocar. É possível eu trocar o OS deste Notebook para o Windows XP?

PS:Já vi diversos deste modelo Pavillon, e vi que eles possuem muitos programas e drivers para funcionar, como o do teclado multimídia ultrasensível, e do próprio controle remoto. Notei também uma significativa perda de rendimento, com tantos adereços.

Postado

Eu não acho que necessitaria trocar o vista pelo xp com essa configuração, dependendo da placa de video dele. Acho que você teria mais trabalho procurando drivers pro xp.

Mas se você tiver alguma paciencia, acho que não tem problema nenhum em trocar o vista pelo xp do note.

Mas comprando esse notebook, testa o vista primeiro... ve se você gosta. Aí em todo caso, faz a troca.

Postado

Eu preciso usar o XP por causa de alguns programas, mas não só por isso mas também pelo rendimento que no Vista cai muito, juntando com a bateria que o vista come mais, então já estou decidido pelo XP.

Postado

Eu comprei o HP DV6433, Core 2 Duo 1,73Ghz e ele veio com o vista home premium. No visual, ele humilha o XP. Não estou perdendo em performance porque tem 2GB de RAM e o Core 2 Duo é ANIMAL. Quanto à questão dos drivers, a maioria das placas de som e vídeo já tem drivers pro vista. E isso ta expandindo pra todos outros itens de hardware. Abraços

Postado

E todas as funcionalidades dele continuarão? as teclas sensíveis? o controle remoto?

Se sim, podem considerar a pergunta respondida!

Muito obrigado!

Postado

Eu vi pessoas que depois que formatou o disco, teve problemas com o driver Sata, e também alguns que tiveram problemas como teclado após td instalado corretamente. Alguém já obteve esta experiência?

• 5 meses depois...
Postado
Olá pessoal!

Estou pensando em comprar o seguinte notebook:

HP DV2312

Turion X2 1,6

2048 MB

120 HD

DVD-RW Double Layer Drive

Tela 14"

Mic / Webcam

Windows Vista

Como podem ver.. ele vm com windows vista, no qual por diversas razões eu queria trocar. É possível eu trocar o OS deste Notebook para o Windows XP?

PS:Já vi diversos deste modelo Pavillon, e vi que eles possuem muitos programas e drivers para funcionar, como o do teclado multimídia ultrasensível, e do próprio controle remoto. Notei também uma significativa perda de rendimento, com tantos adereços.

Cara eu até consegui instalar todos os drivers no xp, porém nunca consegui acessar a net com ele, porque da um erro de dhcp.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...