Ir ao conteúdo

Duvida para placa-mãe e memória...

Posts recomendados

Postado

Bom, muita gente recomenda a ASUS P5N-E SLI para um C2D E6750, mas andei lendo sobre ela, o seu grande ponto forte é o overclock. Como não sou de fazer overclock, pensei em pegar a ASUS P5K SE, por ser mais nova, ter um chipset melhor e estar no mesmo preço. Também pensei em pegar uma P5B Plus Vista Edition, apesar do chipset P965 não suportar FSB1333, eu tava vendo no site da ASUS, atualizando a BIOS, pode rodar um C2D 6750.

Nesse mesmo racíocinio, optei por memórias DDR2-667 em vez de 800, pois, para quem não for fazer overclock não compensa pagar quase o dobro de preço, o custo/benefício é baixo.

Por favor, quem puder opinar, agradeço.

Postado

acho a ASUS P5N-E SLI a melhor opção não só por ser boa de over, ela é muito boa e tem o preço legal tbem, se n vai fazer over, acho que vale memo 667 p/ economizar, mas tem ddr800 kingston quase no mesmo preço das 667, tbem acho melhor pegar só o proc, não o box e pegar um cooler melhor por fora....

Postado

Se puder escolher a P5B Plus pagando pouco diferença, vá nela.

7x500 ela faz sem muitas dificuldades e além disso é uma placa sólida em stock em todos os sentidos, nao te deixa na mao quando por exemplo você poe em standby em overclock.

Tem ótimo som e recursos bem interessantes além de ser Intel que é superior a nVidia.

Postado

....... além de ser Intel que é superior a nVidia.

não diria isto, em alguns pontos a intel é superior, em outros a nvidia é melhor....é só uma questão de se informar melhor.... eu particularmente preferiria uma mobo com o nforce680 que uma com p35, para mim seria melhor.... isso vai depender de cada um....

Postado
não diria isto, em alguns pontos a intel é superior, em outros a nvidia é melhor....é só uma questão de se informar melhor.... eu particularmente preferiria uma mobo com o nforce680 que uma com p35, para mim seria melhor.... isso vai depender de cada um....
Olha colega, eu ja tive P965, 975X, C55/MCP51 e ja testei P35. E posso afirmar que realmente os recursos oferecidos no papel pelos chipsets da nV são até bem interessantes como por exemplo a opção unlinked mas a implementação é ruim.

A controladora de memória do C55 é muuito problemática, existem vários intervalos em que a memória simplesmente nao funciona, mesmo se o divisor empregado faça com que o clock das memorias permaneça dentro do limite ou até mesmo abaixo dele.

O efeito pratico disso é você ter sempre que rodar em linked 1:1 porque os divisores que o chipset inventa não funcionam bem, qual a vantagem então ?

Outra, os casos de FSB hole tb sao comuns, o desempenho da IN9 32X MAX por

exemplo só é bom em FSB múltiplos de 50MHz, como por exemplo 300MHz, 350MHz, 400MHz...

Os engenheiros da nV ainda precisam acertar a mão.

Talvez eles até conseguiam acertar com o novo C72/C73.

O tempo dirá.

Eu preferi nao esperar e parti para uma solução sólida baseada em Intel.

Postado
Olha colega, eu ja tive P965, 975X, C55/MCP51 e ja testei P35. E posso afirmar que realmente os recursos oferecidos no papel pelos chipsets da nV são até bem interessantes como por exemplo a opção unlinked mas a implementação é ruim.

A controladora de memória do C55 é muuito problemática, existem vários intervalos em que a memória simplesmente nao funciona, mesmo se o divisor empregado faça com que o clock das memorias permaneça dentro do limite ou até mesmo abaixo dele.

O efeito pratico disso é você ter sempre que rodar em linked 1:1 porque os divisores que o chipset inventa não funcionam bem, qual a vantagem então ?

Outra, os casos de FSB hole tb sao comuns, o desempenho da IN9 32X MAX por

exemplo só é bom em FSB múltiplos de 50MHz, como por exemplo 300MHz, 350MHz, 400MHz...

Os engenheiros da nV ainda precisam acertar a mão.

Talvez eles até conseguiam acertar com o novo C72/C73.

O tempo dirá.

Eu preferi nao esperar e parti para uma solução sólida baseada em Intel.

afff interpretação de texto.. tá certo q n sou nehum dr. da comunicação mas acho que da pra entender o que quis dizer.... cada caso é um caso.....para mim seria mais interessante nvidia, pra você intel para outro quem sabe? mesma coisa dizer que intel é melhor que AMD ou ATI melhor que nvidia.... tudo depende da utilização que o produto vai ter....cara trabalho a bastante tempo com escolha e compra de equipamentos de inf. pra usuários "caseiros" e empresas e te garanto que utilização que o produto vai ter é o grande X da questão para se obter o melhor custoXbenefício, por exemplo para que montar um micro tipo QX6700 + P5k3 deluxe + GF8800ultra pra rodar office97 e iexplore6....claro ja extrapolei um pouco( entenda-se muito), mas acho q assim fica mais claro....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...