Ir ao conteúdo

Configuração de PC com teto de preço + detalhes sobre o uso que ele terá.

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, sou novo por aqui, mas sempre ficava de "voyeur" antigamente... Fórum é muito bom, vocês tão de parabéns.

Agora, falando sobre o tópico, eu montei um micro em 2003, que por sinal ficou muito bom... É um Athlon64 3200+(2.2GHZ), numa Chaintech Zenith VNF-250(Slot 754), 512 DDR 400mhz da Kingston, Seagate Barracuda de 80GB + Radeon 9600 PRO 128MB.

Só que mesmo ele sendo um ótimo PC pra trabalho, eu acho que "dei azar"... Porque me lembro que logo em 2004 já começaram a fabricas as mobos com PCI-Express(coisa que nem me ocorria pela cabeça), apesar de conhecer hardware num nível eu diria, até muito bom, andava e hoje ando mais ainda, desatualizado.

Estou pretendendo passar esse micro pra minha Tia trabalhar nele, o Compaqzinho de 99 já não aguenta os programas atuais, tá queimando o motor mesmo...

Daí queria comprar um novo, no máximo até janeiro(de outubro agora até janeiro 2008), porém tem algumas condições... Uma delas é:

A Loja... Eu preferiria que vocês se baseassem nos itens da loja WAZ( http://www.waz.com.br ) ou DHCP (http://www.dhcp.com.br) pois tenho confiança em ambas, conheço gente lá dentro que devo favor e tem que ser tudo em uma ou na outra...

A outra é... O Preço: Aproveitando que ambas as lojas tem os valores das peças, gostaria que fosse montado um micro de até 2.300 reais, sendo que esse micro seria utilizado para:

Internet(MSN+WEBCAM), Trabalho gráfico(Edição de Vídeos Pesada, TMPGEnc, Vdub, Design com Photoshop CS3, Corel), Office e se possível, estar apto a rodar um ou outro jogo mais "pesadinho" atual...

Teria condições? Tô falando de um Micro inteiro, incluindo Monitor, Teclado, Mouse, Gravador de DVD... Acredito que as partes que deveria rolar mais investimento, seriam a de Mobo,Proc. + Placa de video, certo? RAM PCI-Express hoje em dia tá barata eu acho...

Bom, espero uma "mão" de vocês amigos, porque realmente nao me julgo apto a indicar as melhores marcas, modelos e nem sequer custo beneficio hoje em dia... E realmente preciso dessa "help" aí...

Obrigado pela atenção de todos,

Stephan W. Mathieu

Postado

Ah, esqueci de mencionar...

Tenho certa predileção pelas marcas de alguns componentes... Tipo:

Mobo: Asus / Gigabyte / Chaintech

Placa de Vídeo: ATI / Nvidia 256MB

Processador: Intel Core 2 Duo(GHZ Mín. de 2.4) / AMD Athlon 64+(GHZ Mín. de 2.4)

Ajudou?

Postado

Um muito bom:

Asus M2N E SLI- 265,00

Athlon X2 4800+ - 375,00

2x Kingston DDR2 667Mhz- 103,90 x2

Gabinete Leadership X-Blade- 146,90

Geforce 8800GTS 320Mb 320Bits- 959,00

Fonte Seventeam ST450P-Ag - 185,00

Total: R$2138,7

Com monitor LCD 17' sairia por R$2638,7, mas ficaria caro, então diminuiria a 8800GTS por uma 8600GT Fatal1ty, ótimo custo x benefício e muito bom desempenho, e cairia para R$2143,69.Lembrando que me baseio por preços do mercado livre.Falou's

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...