Ir ao conteúdo

Análise de Config

Posts recomendados

Postado

Olá galera do fórum, to montando uma máquina e queria q vocês dessem uma analisada na config. Já comprei os seguintes itens

>> Asus P5NE-SLI

>> Fonte Huntkey 450w

>> Core Duo E6750

>> Memória Corsair XMS2 - 2GB DDR2 800

Só ta faltando a placa de vídeo, pensei em comprar a GEFORCE 8600GT FATAL1TY / XFX, q q vocês acham?

Outra, vocês acham essa config q fiz boa?

Quero o pc pra jogos e tb trabalhar (edição de vídeo, photoshop, illustrator, entre outros).

Desde já agradeço a todos.. valeu :D

Postado

Ótima configuração.

Ao meu ver, poderia apenas ter escolhido melhor a fonte, pegando uma Seventeam ST-450P-AG que está custando o mesmo que a Huntkey, mas esta também é uma boa fonte, apenas um pouco mais defasada.

Quanto a placa de vídeo, pelo que custa (R$ 400~500) a 8600GT é uma das melhores opções, especialmente a edição Fatality da XFX que vem com um bom overclock de fábrica e um sistema de refrigeração passivo, bem bacana mesmo.

Postado

Opa, valeu d+ galera, pois é sou meio leigo em fonte, agora ja era. huhu

E pra uma refrigeração legal, o que vocês sugerem? Que tipo de gabinete?

greatwalker você q tem a configuração meio parecida, q tipo de gabinete você usa? quantos coolers e tal.

valeu

:P

Postado

Sem problemas com a fonte. A Huntkey é muito boa, só falei que poderia ter escolhido uma melhor pelo mesmo preço...

Bom, eu uso um gabinete da Satellite, que tem um fan frontal, jogando ar pra dentro, um na lateral (de frente para o processador), também mandando ar pra dentro, e um traseiro de 12cm, este tirando o ar. Eu liguei todos os fans em 5V, através de um limitador de corrente que possuo. Desta forma todos giram de forma mais lenta, produzem menos ruído, mas ao mesmo tempo diminuem o fluxo de ar, que no meu caso ao menos, já está tranquilo.

Já quanto aos coolers em específico, uso um Zalman 7700AlCu no processador e um VF700Cu na placa de vídeo, devido aos meus overclocks.

Para você, recomendo um gabinete amplo (logicamente de 4Baias), e que já venha com alguns fans instalados ou no mínimo um espaço reservado para estes. O pessoal recomenda bastante alguns da CoolerMaster, mais conservadores porém com acabamento perfeito, e com refrigeraçãoa dequada. Se gostar de algo mais chamativo, aí já entram os Leadership, Chaintec, entre outros... Se preferir, abra um tópico (ou pesquise alguns) na área de gabinetes para ouvir mais sugestões.

Postado

Sim, O Zalman VF700Cu é compativel com a 8600GT e por sinal é muito eficiente. No caso, não acho que seja necessário, pois o sistema passivo da Fatality é bem bacana, basta ter um gabinete bem ventilado ou adaptar um fan próximo a ela....

Seguem duas imagens do tal cooler para placa de vídeo:

http://img471.imageshack.us/img471/5446/fotosmaquina017af2.jpg

http://img217.imageshack.us/img217/3495/fotosmaquina018dw7.jpg

Postado

Hmmm, valeu d+ então, tem algum gabinete que você possa me indicar no mercado livre que possua as características citadas por você como da CoolerMaster?

=D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...