Ir ao conteúdo

Duvidas sobre hackers

Louise J.

Posts recomendados

Postado

Eu não entendo quase nada de computador, em relação à hackers.

Formatei meu computador à uma semana, e só converso com meus amigos por msn. Tive problemas uma vez com um "hacker intencional".

Não instalei ainda anti-virus e nem Firewall. E meu computador costuma dar aquele erro de sistema que o computador reinicia enquanto está em uso.

Ocorre que: Todos os links do menu "favoritos" foram deletados do meu computador.

As duvidas são: Como um hacker com a intenção de me "espionar" pode ter acesso ao meu computador? Acontece por acaso pelo IP, ou precisa de me enviar algum arquivo, ou link?

E o fato de sumirem os meus favoritos, pode acontecer por simples erro de sistema, ou foi deletado intencionalmente?

Só eu uso este computador e fiquei com esta duvida, o medo hoje em dia de ser espionado assusta um pouco, e gostaria de uma ajuda.

Obrigada!

Postado
Eu não entendo quase nada de computador, em relação à hackers.

Formatei meu computador à uma semana, e só converso com meus amigos por msn. Tive problemas uma vez com um "hacker intencional".

Não instalei ainda anti-virus e nem Firewall. E meu computador costuma dar aquele erro de sistema que o computador reinicia enquanto está em uso.

Ocorre que: Todos os links do menu "favoritos" foram deletados do meu computador.

As duvidas são: Como um hacker com a intenção de me "espionar" pode ter acesso ao meu computador? Acontece por acaso pelo IP, ou precisa de me enviar algum arquivo, ou link?

E o fato de sumirem os meus favoritos, pode acontecer por simples erro de sistema, ou foi deletado intencionalmente?

Só eu uso este computador e fiquei com esta duvida, o medo hoje em dia de ser espionado assusta um pouco, e gostaria de uma ajuda.

Obrigada!

Boa noite...

Para um hacker ter acesso a seu computador em casa só se for por trojans ou se você pertencer a uma rede tendo as portas 139 e 445 abertas.

A invasão pode acontecer se você gerar um programa enviado por um e-mail, por exemplo.

Faça o seguinte:

abra o prompt do DOS (a tela escura) e escreva netstat -an. Vai aparecer vários números. Embaixo do endereço local, escreva quais são os números depois dos dois pontos e mande uma mensagem.

Postado

Esta 445 está aberta. Rodei um anti-virus e encontrou um gina_x86.dll / Ginapass-B Trj.

Fiz uma pesquisa e parece que é um arquivo que usam pra piratear o windows.

O próprio windows pode fazer o que aconteceu sem que alguem tenha deletado? Achei estranho, isso nunca ocorreu antes.

E como já sofri com isso uma vez, como posso me proteger?

Postado
Esta 445 está aberta. Rodei um anti-virus e encontrou um gina_x86.dll / Ginapass-B Trj.

Imagino que seja um trojan.

Mas como pode ser passado pra mim?

Sim..é um. Se o seu antivírus deletou, não há problema. Mas, caso contrário:

Clique no link abaixo instale o programa, faça um scan e anexe o log numa mensagem.

http://www.trendsecure.com/portal/en-US/_download/HiJackThis.zip

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...