Ir ao conteúdo

Provei que a hp nos engana

Posts recomendados

Postado

Ae galera sou eu de novo, li a alguns dias atrás na internet um rapaz questionando dizendo que os cartuchos da hp são programados para com um certo tempo pararem de funcionar, e é isso que venho provar, tenho um bulk ink na minha multifuncional C3180, ela usa os cartuchos 92 preto e 93 colorido, a impressora estava funcionando que é uma beleza e num belo dia quando liguei a impressora a luz começa a brilhar e uma mensagem é mostrada, "o cartucho colorido está com problemas" e daí que não funciona mais, ok até ai tudo bem pensei que meu cartucho tinha queimado, só que fiquei mexendo na impressora, apenas abrindo e fechando a tampa frontal da impressora e de repente a impressora para de piscar e fica funcionando numa boa, imprime preto e perfeitamente colorido, percebi que quando abro e fecho a tampa da impressora ela dá tipo uma reiniciada bem rápida e fazendo isso várias vezes cerca de 4 a 5 vezes deve fazer algo que acaba com essa proteção da hp no cartucho e ele fica funcionando beleza. Por que vejam bem se o problema fosse no cartucho eu deveria mexer no cartucho para que de repente voltasse a funcionar, e não na tampa da impressora que não tem nada a ver com os cartuchos, ao desligar e ligar a impressora ela continua a funcionar perfeito, porém esse efeito desaparece ao desligar a impressora por mais de 1 minuto, ao religá-la ela acusa problema no cartucho colorido de novo, mas se ficar abrindo a tampa novamente ela para de dizer esse problema. Então provado que o cartucho tem esta proteção e o melhor que há um meio de burlar a hp, porém este método que desenvolvi é ruim pois pode danificar a impressora de tando abrir e fechar a tampa, mas fica um pesinho ai para quem entende de cartucho tentar descobrir algo que acabe com isso de vez, pelo menos já sabemos que essa parada no funcionamento depois de um tempo que a hp colocou no cartucho não é algo permanente pode ser remediado.

• 3 meses depois...
Postado

É por isso q mesmo com todos os problemas das epson eu não troco elas por nada, tenho 3 epson e todas com cartuchos recarregaveis, imprime q é uma beleza, e se der algum problema abro e faço a manutençao, não dou dinheiro nenhum a epson porq eles tambem são um bando de mercenários, o unico dinheiro q dei a eles foi para comprar a impressora e pronto.B)

Postado

mago_nadador, todo cartucho tem um tempo de vida útil e dependerá de vários fatores: Conservação (como cada pessoa cuida deles), vício oculto (na fabricação), recargas/tintas de baixa qualidade e etc.

As vezes tem cartucho que dura mais de 20 recargas (acredite já aconteceu comigo), as vezes já fica "detonado" ou falhando (seja lá por qual motivo) após a segunda recarga e etc.

Acredito que em seu caso, o motivo mais provável seja problema elétrico nos contatos do cartucho. Quando isso acontece, a tendência é ir piorando até que a impressora não o reconheça mais. Então, inevitavelmente, será o fim dele. :(

Se tiver a opotunidade, teste em outra impressora do mesmo modelo, verá que acontecerá a mesma coisa.

Poderá também (com todo cuidado e com algum fluido) tentar uma limpeza (não nos injetores) dos contatos.

Abraços do Id&Ota.

• 2 meses depois...
Postado

Ja desmontei um cartucho e não vi chip nenhum dentro dele ou fora o problema pode ser na impressora mesmo pois a Canon você cdesbloqueia fazendo algumas aberturas da tampa frontal pode ser parecido rsrsr:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...