Ir ao conteúdo

HD dando uns "estalos"

eliasfb

Posts recomendados

Postado

Olá.

Há mais ou menos uma semana atrás, eu abri o MSN e logo após terminar o login, o HD ficou com o led aceso e começou a fazer um barulho repetitivo, como se estivesse lendo/gravando alguma coisa, mas parecia mais com um estalo e ficou nisso por mais ou menos 5 minutos.

Hoje, novamente abri o MSN e aconteceu o mesmo. Logo após carregar completamente o programa, o HD começou a "dar sinal de vida" e emitir uns estalos repetitivos. Durante essa "crise" do HD (que durou uns 3 min) eu pude abrir outros aplicativos normalmente, o HD emitia aquele ruido normal de quando está lendo alguma coisa, mas depois de carregar completamente, ele voltou a fazer aquele estalo repetitivo até que parou alguns minutos depois.

Meu HD é um QUANTUM FIREBALLlct20 30GB, tem cerca de 5 anos de uso.

Minha dúvida é se isso é um sinal de "adeus" do HD?

Postado

eliasfb,

Pode ser que ele esteja na porta da UTI... aproveite e passe para mídias de CD ou DVD seus arquivos importantes, antes que ele se vá para uma vida melhor e te deixe na mão... mas, enquanto ele não abrir o bico, vá utilizando e pensando em outro HD...

Postado

Valeu Elmo :cool:

O difícil vai ser achar um HD novo compativel com essa placa mãe :angry:. Só se eu for num museu mesmo... heheh

Sobre esses estalos... Uns anos atrás fiz um cursinho "meia boca" de manutenção de pcs e me lembro de um HD de 1GB que tava com "bad block" e emitia exatamente o mesmo ruído. É esse o caso do meu HD?

Postado

eliasfb,

Avho que nada tem a ver com bad block... pode ser, ou não, um sinal que ele vai pifar... sua placa mãe é boa e deve pegar todos os HD que existem no mercado... não sei se existe alguma restrição, mas acho que não... de qualquer forma, se for o caso de trocar de HD, arrume um de maior tamanho para testar no seu micro ou verifique no site do fabricante da placa-mãe se tem alguma restrição...

Postado

Essa placa mãe tem a infeliz restrição de só aceitar ATA/100. E por aqui tá difícil encontrar um HD desses novo. Só tem Sata e SataII pra vender.

Mas de qualquer forma, até o final do ano vou comprar um pc novo ai eu me livro dessa bucha. :D

Espero que esse HD agüente até lá hehehe

Valeu pela ajuda, Elmo.

Abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...