Ir ao conteúdo

Ajuda com drive de CD/DVD

Posts recomendados

Postado

Bom minha dúvida é o seguinte.

Instalei um drive de CD/DVD de um computador meu para outro, e são três cabos que tenho que conectar, um é o cabo de força, o outro é um cabo IDE, mas tem mais um que pequeno que eu não sei para que serve.

Eu tinha conectado apenas o cabo IDE e o cabo de força da fonte, e estava tudo beleza, ele reproduz normal, mas quando vou gravar DVD's ele não grava nada, dá um erro estranho.

Em um computador meu esse cabo conectava na placa-mãe tudo beleza, mas nesse computador que estou tentando conectar, eu não acho o lugar na placa-mãe para conectar.

Desde já agradeço...

Postado

stoker1608,

Esse outro cabo deve ser o de áudio, para você poder ouvir CD de músicas sem precisar utilizar os recursos da CPU... hoje em dia é totalmente dispensável...

Quanto ao erro para gravar DVD, que tipo de arquivo você está tentando gravar, com qual programa, como você está fazendo isso e que erro está encontrando ???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...