Ir ao conteúdo

MSI 8500 GT 512Mb Noise Free Edition

Sabrewulf

Posts recomendados

Postado

Galera, peguei essa bomba achando que era uma coisa fenomenal só por causa do DX10 e também pelo preço e gostaria de saber se tem um jeito de dar um boost nela... Compensa usar o Riva Turner ou a placa não dá suporte? Apesar que eu li na revista PC & CIA. que essa placa é boa na execução de vídeos (sim, ela não deixou a desejar no seu desempenho), mas ela é meio fraca para jogos.

E qual a temperatura de operação correta para essa placa? Ela está sempre operando a 46 graus e antes tava a 55 (foi só colocar uma ventoinha adicional no gabinete).

Agradeço desde já! :lol:

Postado

realmente a de 512 vem capada !!!

usa o riva tuner... a temperatura esta boa sim...até uns 65° tranquiloo..

a de 256 não deixa tanto a desejar...mas vale lembrar q 1024x768 poucos jogos ela roda com essa qualidade...afinal é uma low-end.. mas dependendo do preço no qual pagou tranquilooo... até uns 280,00 eu pagaria... a minha saiu por 200,00 mas comprei de um amigo meu... o desempenho até o momento não é o da GTS mas para passar as féria ta bãooo !!

Abraço

Postado

Pra exibição de videos basicamente qualquer placa de video off-board PCI-Express dá conta. Video nem de perto exige a mesma coisa que processamento 3D, por isso que até mesmo boa parte dos videos on-board mais atuais têm um desempenho bom para exibição de video (mesmo com filtros de exibição e etc, ainda assim fica leve).

Dizer que uma placa é boa pra videos e ruim pra jogos é um eufemismo pra dizer que a placa é fraca. Eu pessoalmente não concordo; acho que a 8500GT tem um bom desempenho para o preço e cumpre o que se propõe dela: uma placa low-end com preço baixo e desempenho satisfatório. Realmente ela é uma das melhores low-end atuais.

O problema está nesses "512MB". Boa parte das placas que vêm com memória de 512MB vêm com chips de memória mais lentos, com clocks menores, pra compensar no preço final. Em alguns casos isso pode chegar a reduzir o desempenho da placa ao invpes de aumentar.

Fora que mais memória só é útil em resoluções altas e filtragens ativadas; coisa que o GPU da 8500GT não aguenta processar. Ou seja, é tão inútil quanto colocar 2GB de RAM em um K6.

Quanto ao Rivatuner, pode usar pra fazer um Over, mas esteja avisado de que há riscos. Aumente os clocks sempre aos poucos (3 em 3 MHz, mais ou menos) e vá testando e monitorando a temperatura. Se começar a aparecer artefatos ou se a temperatura começar a aumentar, pare o over e deixe num clock que fique estável.

Postado

Beramar, estou vendo q você também usa uma 8500GT. É... eu paguei 399,00 na placa (Box) e pra rodar os meus jogos até q tá indo... estou arriscando a por um emulador de PS2 na máquina... Se arrependimento matasse...

O real propósito dela é pra rodar o Solidworks 2007, coisa que até uma humilde FX5200 128Mb cumpre com honra... Espero que essa placa aguente...

Vou ver o que consigo com o Riva Turner... Mas já agradeço pelas opiniões e dicas. :joia:

Postado

Só não fiquem pensando que a 8500GT é uma placa ruim. Ela é boa sim, pra a faixa dela; e possui um bom custo-benefício.

O problema é que muita gente cai na armadilha das "placas de 512MB" e compra gato por lebre. 8500GT só se compra nas versões de 256MB e que usem os clocks padrão ou superiores (nunca abaixo).

Postado

Puts amigo com 400 reais você pegava uma 8600gt q já é bem melhor doq a 8500gt e esses seus 512mb de memoria é so ilusão pois ela não consegue rodar em altas resoluções... flws abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...