Ir ao conteúdo

Particionameto - Windows x Linux

ckasyo

Posts recomendados

Postado

Oi bom dia!

O problema é o seguinte: algum tempo atrás particionei meu HD de 40GB, separando da seguinte forma:

1 - 3GB (acho q memoria virtual do Windows)

2 - 15GB instalação do Windows (C:)

3 - 512MB Swap do Linux

4 - 2,5GB instalação do Ubuntu

5 - 17GB partição para arquivos diversos (fat32)

agora quero reintegrar esses 3GB do Linux na partição que contem 17GB.

A dúvida é: quando instalei o Linux, ele instalou o GRUB que passou a ser o gerenciador de BOOT.

Se eu apagar a partição LINUX, o GRUB será apagado tambem?

Como eu vou reiniciar o WINDOWS XP? A BIOS vai reconhecer automaticamente o inicializador do Windows, já que o GRUB será apagado?

*Estou utilizando o Partition Magic 7 (acho q é o 7 mesmo) através do Windows XP Professional.

Essa é a dúvida.

Abraço.

• Membro VIP
Postado

Provavelmente o GRUB ainda será iniciado. Recomendo que inicie o computador com o disco de boot e efetue o seguinte comando no prompt de comando;

fdisk /mbr

Restarte o computador e veja se é inicializado corretamente o Windows XP. Em relação ao resing das partições, utilize o Boot IT Next Generation*** para tal tarefa. ;)

*** Fonte Baboo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...