Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trocar DVDRW se aparecer esta mensagem?


tec.daniel.m

Posts recomendados

Bom dia Galera, preciso de uma ajuda para saber se devo trocar meu drive de DVDRW que esta aparecendo esta mensagem "The request could not be performad because of on I/O device error" isso acontece toda vez(SEMPRE) que eu coloco algum cd ou dvd para rodar.

Desde já agradeço se alguém puder me ajudar com esta resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A você aí de novo, trocou mas apareceu um problema, eu ja tive esse erro por aqui, mas ele aparecia no nero somente, me lembro que fiz algumas atualizações de driver no chipset e reinstalei o nero, e tudo voltou ao normal.

Bom dia marxavbr, pois o problema aconte sem eu abrir o nero, aparece toda vez que coloco algum cd ou dvd, não consigo abrir nenhum. ele dá esta mensagem e diz que esta inacessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste simples, reinicie e máquina vá no setup e mude a ordem de boot para o CD, então bote um CD, pode ser o do XP para ver se ele passa a instalar ou vai direto iniciar a máquina, se ele não reconhecer o CD no boot pode ser problema de hardware do drive.

Ele pode conhecer o drive certinho mas não roda nenhum CD, isso por alguma incompatibilidade ou defeito no Drive de DVD. Faça o teste, se ele rodar no boot saberemos que é problema de driver no Sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste simples, reinicie e máquina vá no setup e mude a ordem de boot para o CD, então bote um CD, pode ser o do XP para ver se ele passa a instalar ou vai direto iniciar a máquina, se ele não reconhecer o CD no boot pode ser problema de hardware do drive.

Ele pode conhecer o drive certinho mas não roda nenhum CD, isso por alguma incompatibilidade ou defeito no Drive de DVD. Faça o teste, se ele rodar no boot saberemos que é problema de driver no Sistema operacional.

Cara o teste resultou que não deu boot pelo cd, foi direto para o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, isso é mais grave, no setup você verificou se aparecia o drive/nome? E o configurou como auto lá? Se a resposta for sim, retire o drive ligue o note depois o desligue de novo recoloque o drive novamente e veja, se tudo continuar igual pode ser defeito no drive ou incompatibilidade de hardware com seu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...