Ir ao conteúdo

como resolver o problemas de antenas?

Claudio Velasco

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

olá a tod@s!

não costumo postar nesta seção, mas uma necessidade pontual me fez precisar de uma informações a respeito de redes wireless.

Seguinte:

- local: visada direta, 240 m com mastros de 7,5m, máximo algumas árvores, mas com visada confirmada.

-Velox 300K com modem Dlink DSL500B roteado + switch 8 portas Encore servindo 2 pcs no ponto A.

no ponto B há um terceiro pc, que eu gostaria de ligar á minha rede. Como disse, ele está a cerca de 250 metros de minha casa, já contados os espaços mortos do cabeamento interno. Eu pensei nos seguntes equipamentos para conseguir tal conexão:

- AP linksys WRT54G (por ter duas antenas, eu posso futuramente implementar uma rede wireless interna e externa, tb eu tiro meu switch, além de ter uma potência de 18dB de saída... várias pessoas me recomendaram este.

-placa 802.11b/g Encore ENLWI-G2... a mais barata q encontrei.

-antenas... Aí é que mora o problema. Vi antenas tipo cesta e ominidirecionais. que eu preciso de antenas unidirecionais, é claro. Que tipo é mais indicado para esta distãncia, nos dois pontos? aquelas antenas de lata de óleo / batatas pringles servem para esta distãncia (tenho condições de fazer uma destas)?

- cabos e conectores, tem especificações?

Se isso q quero não for possível, é só dizer. Não adianta me mostrar aquele AP de mil reais, não dá. a coisa é pra igreja, não tem jeito, tem de ser barato, nem precisa ser muito eficente, mas, se não der pelas especificações do equipamento, digam!

agradeço desde já!

post-54935-13884944692974_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...