Ir ao conteúdo

duvidas para montar uma rede..

eduardo88

Posts recomendados

Postado

ola pessoal!

como eu faço pra monter uma rede entre 2 computadores em casa? sem precisar de hubs.tipow joga jogos entre 2 pcs, sem INTERNET somente com o cabo d rede.

um abraço

Postado

Ola Eduardo, bem nao tenho muita experiencia neste assunto, mas acho que você deve fazer um cabo do tipo cross-over, interligando os dois micros e mandar bala. abraço e ate mais!!!

Postado

Bom dia.

Se você não quer utilizar HUB, a opção que resta a você é fazer um cabo cross-over (como o Valadão nos falou) entre as duas máquinas, endereçar no mesmo range de IP e pronto, ja estará funcionando.

Para fazer o cabo é bem simples, em um lado do cabo você deverá conectar com o padrão 568A e do outro lado deverá crimpar com o padrão 568B.

Exemplo:

Conector 01 do cabo.

Pino 01 - BRANCO-VERDE

Pino 02 - VERDE

Pino 03 - BRANCO-LARANJA

Pino 04 - AZUL

Pino 05 - BRANCO-AZUL

Pino 06 - LARANJA

Pino 07 - BRANCO-MARROM

Pino 08 - MARROM

Conector 02 do cabo.

Pino 01 - BRANCO-LARANJA

Pino 02 - LARANJA

Pino 03 - BRANCO-VERDE

Pino 04 - AZUL

Pino 05 - BRANCO-AZUL

Pino 06 - VERDE

Pino 07 - BRANCO-MARROM

Pino 08 - MARROM

Só fazer isso que a rede funcionará perfeitamente, mas, vale a pena dar uma analisada porque o preço de um HUB ou até mesmo de um Switch está muito baixo.

Mas, depende da sua necessidade também.

Espero ter ajudado.

Abraço!!!

Postado
Bom dia.

Se você não quer utilizar HUB, a opção que resta a você é fazer um cabo cross-over (como o Valadão nos falou) entre as duas máquinas, endereçar no mesmo range de IP e pronto, ja estará funcionando.

Para fazer o cabo é bem simples, em um lado do cabo você deverá conectar com o padrão 568A e do outro lado deverá crimpar com o padrão 568B.

Exemplo:

Conector 01 do cabo.

Pino 01 - BRANCO-VERDE

Pino 02 - VERDE

Pino 03 - BRANCO-LARANJA

Pino 04 - AZUL

Pino 05 - BRANCO-AZUL

Pino 06 - LARANJA

Pino 07 - BRANCO-MARROM

Pino 08 - MARROM

Conector 02 do cabo.

Pino 01 - BRANCO-LARANJA

Pino 02 - LARANJA

Pino 03 - BRANCO-VERDE

Pino 04 - AZUL

Pino 05 - BRANCO-AZUL

Pino 06 - VERDE

Pino 07 - BRANCO-MARROM

Pino 08 - MARROM

Só fazer isso que a rede funcionará perfeitamente, mas, vale a pena dar uma analisada porque o preço de um HUB ou até mesmo de um Switch está muito baixo.

Mas, depende da sua necessidade também.

Espero ter ajudado.

Abraço!!!

ja m deu uma ajuda sim. mas outra duvida, se eu comprar um Hub eu posso usar ele como ADSL? ou tenho que comprar os 2 para ter uma mini lan e poder jogar online?

Postado

cara... acabei de montar uma pequena rede em casa, comprei um switch bom por R$80,00 mas você acha ate por R$40,00 e é melhor que fazer rede ponto-a-ponto, porque se você ligar uma maquina na outra e quiser ultilizar a net nas duas a maquina que estiver ligado o modem vai ter que ficar ligada direto pra o outro pc ter acesso a net...

no meu caso meu switch tem 8 portas sendo 1 a up link aonde ligo o modem do speed, eu fiz o roteamento do meu modem speedy, liguei na up link e liguei os dois pcs cada um em uma porta e já era.... os dois estão com net e um enxerga o outro.....

eu ultilizo o win xp ai fica mais fácil de configurar a rede, mas se você ultiliza o 2000 ou outro e so pegar um tutorial q você vai longe...

você pode sim ligar seu adsl no hub que ele distribui a net, mas o modem tem que estar roteado

qualquer duvida é so postar...

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia...

Você vai precisar sim comprar os dois equipamentos, pois, o hub (que eu não aconselho comprar) não será capaz de executar a mesma função que o modem (modelador e demodelador) faz, que é gerar sinal.

O que você poderá fazer é gerar o sinal pelo modem e a saida RJ45 você conecta em um switch por exemplo, ai sim você terá a internet compartilhada, mas, como já foi dito você terá que habilitar o roteamento neste modem, pois você não terá como distribuir IP's válidos em sua rede local.

Abraço!

Postado
Bom dia...

Você vai precisar sim comprar os dois equipamentos, pois, o hub (que eu não aconselho comprar) não será capaz de executar a mesma função que o modem (modelador e demodelador) faz, que é gerar sinal.

O que você poderá fazer é gerar o sinal pelo modem e a saida RJ45 você conecta em um switch por exemplo, ai sim você terá a internet compartilhada, mas, como já foi dito você terá que habilitar o roteamento neste modem, pois você não terá como distribuir IP's válidos em sua rede local.

Abraço!

eai meu chara! me tira uma duvida?

1- so para mim jogar em rede com apenas 2 maquinas um PC e um notebook, eu poço jogar sem ter hubs? apenas com o cabo Azul contectando os 2 PCS?

2- se possivel é Complicado fazer essa ligaçao??

Postado

Bom dia Eduardo, beleza?

Cara, dá pra fazer sim, sem problema algum.

E é bem simples fazer...

Você vai precisar de:

01 Cabo UTP (pode ser CAT 5e)

02 RJ45

01 Alicate Crimpador

O trabalho que você vai ter é de crimpar os cabos como cross-over, que é com uma ponta no padrão T568-A e a outra T568-B, que são:

LADO A. ( T568 A )

Pino 01 - BRANCO-VERDE

Pino 02 - VERDE

Pino 03 - BRANCO-LARANJA

Pino 04 - AZUL

Pino 05 - BRANCO-AZUL

Pino 06 - LARANJA

Pino 07 - BRANCO-MARROM

Pino 08 - MARROM

LADO B. ( T568 B )

Pino 01 - BRANCO-LARANJA

Pino 02 - LARANJA

Pino 03 - BRANCO-VERDE

Pino 04 - AZUL

Pino 05 - BRANCO-AZUL

Pino 06 - VERDE

Pino 07 - BRANCO-MARROM

Pino 08 - MARROM

Depois disso você deverá endereçar as 02 máquinas no mesmo range de IP, por exemplo:

máquina 01:

IP: 192.168.0.10

Máscara: 255.255.255.0

máquina 02: 192.168.0.20

Máscara: 255.255.255.0

Após este procedimento é só você configurar o jogo e detonar.

Se você tiver alguma dúvida é só mandar que eu respondo assim que possível.

Abraço!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...