Ir ao conteúdo

HD com Problemas? Muito lento...

killler

Posts recomendados

Postado

tipo... para enviar ou pegar um arquivo de 3gb de um HD SATA, demora muito... dizque falta 20minutos, dps pula pra 60, pra 100

E acaba demorando bastante mesmo, mais de 40minutos

Ja no do mew amigo, q tb é IDE (SOmente tem 256 de ram a mais, e processador 600mhz mais rápido, MAS ISSO NAO TEM NADA VER COM TRANSFERENCIA DE HD né?)

ELe pegando de umsata dizia q demorava 20minutos... mais ou menos isso e ronto, ia decrescendo o tempo certinho

Ja no mew nao =/

Agora pergunto, o HD esta com problema? q deixa-o mais lento?

E mais um coisa.... placa de video influencia no carregameno de jogos né?

porque no dele demora uns 15 segundos para carregar FEAR e no mew uns 5minutos

ELE: athlon [email protected] + 1gb ram + 6800 xt 256/128/ddr3

EU ^^: athlon [email protected] + 768 ram + 5200 128/64 ddr nem sei ^^

Postado

Um outro HD SATA, ta escrito la no começo...

Mas mesmo assim... um arquivo de 1.5gb do C: pro D: tb demora muito... mais de 15minutos =x

eu ja peguei outro HD, ele vai me trazer hoje na aula =] ae quero ver...

BAD BLOCK deixa o HD lento?

Postado

Sim, bad block deixa o HD lento e dependendo da quantidade pode deixar muito lento. Fragmentação excessiva também deixa ele mais devagar um pouco...

Tente usar no iniciar - executar um "chkdsk c: /r" e vê se isso melhora alguma coisa pra você.

Postado

killler,

Não ficou claro queal era a fonte... mas agora entendido... de HD SATA para HD SATA... utilize o HD TUNE e verifique o desempenho individual dessas unidades... verifique se a DMA deles estão ativadas, via gerenciador de dispositivos...

Postado

pode ser cabo, hd zuado, ou se for controladora... *****.. tenta fazer o mesmo arquivo(hd sata) => hd externo usb2.0 ve se demora... já fez teste no everest? eu usava outro programa.. mais esqueci o nome.... começava com S

Postado

Fiz o teste com um pendrive 4GB USB 2.0, pra entrar nos jogos, demorou 30segundos... no HD demorou 1minuto e 30segundos ^^

Mas qd testei a velocidade pelo hd tach a do HD dava 15mb/s e a do pendrive 14mb/s acho que ele n consegue medir certo a velocidade do pendrive =x

A tarde vou testa com o outro HD, só me falta parafuso pra prender ele ^^

E nao tem problema nenhum né/; HD pega muita energia? porque eu nao vou troca a fonte... generica =P

Postado

killler,

Esses 15 mb/s está muito baixo... tem algo errado por ai... se você não tiver muita coisa pendurada no micro, a fonte poderá aguentar... o SATA deve consumir igual a um IDE...

• 2 anos depois...
Postado

tenho um hd externo da LG de 320 gb que deveria trabalhar mais de 400 mbps e trabalha a 12 mbps, no sistema windows 7 , não sei solucionar isto.

Postado

re4397,

faz um teste para saber se este HD está com badblocks:

01- Vá no site www.sysresccd.org/ e baixe a versão do System Rescue CD que é uma ferramenta OPEN que podemos utilizar como cd de Diagnóstico.

02- Feito isso e com o cd já pronto, dê o boot com este CD

03- Ao iniciar dê um enter para iniciar o BOOT

04- Escolha o modelo do Teclado. A Opção 04 é o modelo ABNT2

05- Digite o comando FDISK -L para verificar quais discos estão instalados

06- e DÊ o comando " badblocks /dev/sad1 - v "

Onde badblocks - é a checagem de blocos danificados

/dev/sda1 - é o disco que deseja-se verificar

-V - serve para acompanhar a checagem

Se houver algum bloco danificado, no final da checagem será mostrado o resumo como exemplo abaixo:

1- Caso tenha algum bloco danificado: badblocks 80000000 to 160000000 (quer dizer que o bloco 80000000 do HD de 160GB está danificado )

2- Caso não tenha nenhum bloco danificado: 0 badblocks found

obs.: Caso apareça algum bloco danificado, será necessário isolá-lo, para que não haja mais falhas, e como fazer para isosá-lo? Se o bloco 80000000 do HD de 160gB ESTÁ danificado, separe-o em 03 partições, uma da 70GB, outra de 10Gb, e outra de 80Gb nessa ordem, para que o bloco 80000000 fique dentro desses 10GB. Só formate apenas os blocos de 70Gb e os de 80Gb, e deixe os 10GB sem partição. Pronto, feito isso você poderá utilizar seu HD sem problemas.

Faz esse teste e vê se teu HD está com badblocks, caso esteja, o problema estará resolvido, caso não poste para que tentemos um novo teste.

espero ter ajudado !!!

Postado

não fabricio. meu hd externo é 0 km e eu posso fazer a checagem no windows mesmo, é bem mais fácil ja que ele funciona como um pendrive.

Me disseram que para funcionar na velocidade máxima tem que ter entrada e-sata de uma placa que compra e instala no computador, mas no caso do notebook acredito que não tem jetio, então eu comprei este hd externo à toa.

• 4 semanas depois...
Postado

Galera, tudo bem?

Estou com um problema parecido com do nosso amigo Killer.

Comprei um HD de notebook e um case 2,5'' Sata --> USB. E atinjo velocidade muito inferior aos 480Mbps que o fabricante do case diz que alcança.

Tentei seguir algumas dicas aqui do fórum e acabei causando dano maior ainda.

Disse alguém para deletar a partição e recriá-la, porém a formatação demora 20min pra dar apenas 1% concluído.

Vou tirá-lo do case e conectá-lo ao pc e realizar os testes aqui deste tópico para eliminar problemas com o HD, em seguida posto os resultados.

E, caso não seja o HD, o que pode haver de errado para explicar esse velocidade absurdamente lenta?

Obrigado,

Fernando

Postado

Como mencionado no post acima, fiz alguns testes com meu HD.

Ligando-o a porta Sata da minha placa-mãe consegui formatá-lo e testei para ver se havia badblocks. Perfeito. Não haviam erros.

Testei então copiar arquivos para este hd e consegui copiar 4,1GB em 5min30s, nada mal.

Decidi ligá-lo através do case e a surpresa. Não consegui copiar.

Travou tudo quando arrastei os arquivos para copiar.

Entrei no Gerenciador de discos e o disco estava ali, funcionando. Percebi que todas as partições eram NTFS menos o HD ligado pela USB. Entrei em propriedades e em sistemas de arquivos estava RAW.

Não dá pra entender, pois formatei com NTFS.

O cabo USB que vem junto desse dispositivo (Case 2,5'') tem duas pontas de um lado e uma do outro. Diz no manual que deve-se ligar a ponta dupla no computador (os dois conectores, pois um pra reforçar a alimentação) e a ponta simples no case.

Pois bem, testei ligar apenas uma ponta em cada lado e pronto. Está funcionando. A velocidade diminuiu, 4,5GB leva de 12min a 15min. Mas parece razoável para pequenas aplicações. O que acham?

Será que tem como melhorar? O manual diz que pode atingir 480Mbps = 60MB/s que é quase a velocidade do meu HD. Será que dá?

Se alguém tiver alguma saída aí, por favor, ajudem!

Abraço,

Fernando

Postado

Esqueci de mencionar. Antes de tudo isso atualizei os drivers da minha placa-mãe (os drivers USB e alguns outros estavam desatualizados). Uma dica que peguei aqui do fórum também.

Abraço,

Postado

....acabei de descobrir que a velocidade maxima do meu HD é em torno de 20 MB por segundo por isso o hd externo nunca vai funcionar mais rápido que isso. 480Mbps = 60MB/s

Postado
Eu Tive Problema Parecido, Resolvi Era Ajuste no Buffer.

Abraços.

Não tenho como testar agora pra ver se descubro como se faz isso.

Se podia dar uma adiantada aí de como se faz isso?

Que desempenho você conseguiu depois dos ajustes?

Abraço,

Fernando

• 2 anos depois...
Postado

oi gente.

estou com mesmo problema.

um arquivo de 1 mb demora 1h pra deletar.

um arquivo de 1gb copia em 30 segundos...

Outro arquivo de 2 gb, de repente demora 1h.

Tá muito estranho isso! Alguem sabe me dizer onde seguir?

bem, o hd, é sata2 maxtor.

e eu estou copiando os arquivos dele pra outro sata3 raid da segate. 1 tb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...