Ir ao conteúdo

melhorar a antena de apenas 1 dos pontos resolve?

hassuna

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou precisando melhorar o sinal que tenho atualmente na minha rede 802.11g(uso um dlink 524), hoje estou usando a antena padrão e un notebook acer, as vezes preciso usá-lo a cerca de 100 metros do roteador, o sinal normalmente fica fraco(mas funcionando) e as vezes cai, imagino que com uma antena melhor o problema seja amenizado, mas minha dúvida é:

Trocar a antena do roteador apenas, por uma mais eficiente, ajuda em alguma coisa?

Postado

para o dlink enviar o sinal, com certeza.

mas, para o notebook devolver o sinal ele tera a mesma antena interna, ou seja, o notebook recebe mas nao consegue responder.

é o que eu imagino.

Postado

Ele terá a mesma antena interna, mas a cobertura da outra antena será maior e ela irá captar melhor o sinal. Ou a potência da antena do seu celular é a mesma da antena da torre da operadora?

Postado
... e ela irá captar melhor o sinal. Ou a potência da antena do seu celular é a mesma da antena da torre da operadora?

é isso, aih, colega, concordo c você nesse post no seu anterior, também.

concord q ela tera mais sensibilidade p receber o sinal de volta.

Para evitar de ser polemico, qto ao seu exemplo do celular, vou narrar o q se passa por aqui.

Aqui na 'minha' cidade a internet é via radio p a cidade toda. O meu note recebe o sinal em qualquer lugar da cidade, e forte.:)

Mas ele so consegue comunicar com a torre qundo eu chego perto suficiente p a torre comecar a receber o sinal do note.:(

então, eu so quis alertar o(a) hassuna p el- nao gastar e ficar na expectativa e depois acontecer esse detalhe.:mellow:

Mas concordo q tem uma chance enorme de dar certo.;)

ok? grande abraço e sucesso.:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...