Ir ao conteúdo

over memorias 667 kingstone

hefesto

Posts recomendados

Postado

galera, comprei meu pc novo!

é um C2D E6600 com 2 gigas DDR2 667 mhz kingstone...

comprei memos 667 porque minha placa mãe (P5LD2-SE) só aguenta até 667 :(

bom então to pensando em overclocar as memorias... sabem me dizer até quanto elas aguentam de boa? (sem causar nenhum dano)

vai ser a primeira vez que faço over em memos...

abraços

Postado

Dae Colega,

Kingston ValueRAM com timmigs 4-4-4-12 1T !! Poxa, você deu sorte hein !

Aqui tenho 2x 1GB Kingston ValueRAM mas com 5-5-5-15 1T - 667 Mhz .... São boas mas para estabilizar o over tive q tocar 1.9v !

Abraços

Postado
Dae Colega,

Kingston ValueRAM com timmigs 4-4-4-12 1T !! Poxa, você deu sorte hein !

Aqui tenho 2x 1GB Kingston ValueRAM mas com 5-5-5-15 1T - 667 Mhz .... São boas mas para estabilizar o over tive q tocar 1.9v !

Abraços

as minhas também estão 4-4-4-12 1t a 667

Postado

hefesto,

na minha opinião tu pode usar o riva p/ achar uma boa configuração no over, mas o bom mesmo e assim que achar a configuração ideal, ir na BIOS e alterar lá. Assim indepedentemente de estares no windows, num linux de CD, numa instalação ou seja, em qq situação teu micro vai estar mais rápido.

Outra coisa, não conheço muito de DDR2 mas se a premissa for a mesma das DDR, se tua placa o max é 667 e já está rodando assim, tu vai ter que "OCar" o conjunto proc, mobo e automaticamente as memorias. Faz um over na mão, aumenta o clock de referencia e vai aos poucos vendo até onde tua placa vai. lembrando que pode danificar o micro então vai com calma e boa sorte!!! PS: se não souberes muito de over, dá uma pesquisada 1º aqui no forum que tem muita coisa boa p] aprenderes a fazer bons OCs.

Postado
galera, comprei meu pc novo!

é um C2D E6600 com 2 gigas DDR2 667 mhz kingstone...

comprei memos 667 porque minha placa mãe (P5LD2-SE) só aguenta até 667 :(

bom então to pensando em overclocar as memorias... sabem me dizer até quanto elas aguentam de boa? (sem causar nenhum dano)

vai ser a primeira vez que faço over em memos...

abraços

hefesto, se tua placa mãe permite só até 667MHz você vai overclocar pra que ?! você não vai ver diferença já que a placa mãe suporta os exatos 667MHz das suas memórias... eu se fosse você tentaria baixar os timings, não overclocar as memórias!

abrass

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, estou com over de 3.0Ghz Vcore 1.293

Deixei as memorias em unlinked e alterei apenas as latencia, esta 4-4-4-9 1T 3x1Gb Kingston 667

A minha duvida é se preciso aumentar a tensão das memoria quando eu altero as latencia? Ou não precisa?

Alguem que manja, pode informar se esta latencia esta boa p/ proporção 1:1 ?

obrigado

Postado

Colega,

O que se costuma fazer é incrementar um pouco a tensão para ESTABILIZAR a memo... Mas isso não significa que você deva incrementar a tensão só porque alterou as latências...

Primeiro veritique se a memo está estável, caso sim esqueça a tensão.... Se a memo estiver instável ai sim eu sugiro incrementar de 0,1v a 0,3v... Isso a nivel de teste, já que não se sabe se vai dar certo...

Mas para isso você deve "DESCOBRIR" se a memo está instável... Muitas vezes ao overclockar o PC e usar ele por alguns dias nada de errado acontece... Mas isso não significa q o micro está ROCK SOLID (perfeitamente estável), já q na maioria das vezes não utilizamos o PC no limite máximo dele....

Desta forma como describrir se o PC tá estável? Para isso temos os testes sintéticos!

Baixa ai o SuperPi/MOD e o ORTHOS. Links abaixo

http://sp2004.fre3.com/beta/beta2.htm

http://www.xtremesystems.com/pi/super_pi_mod-1.5.zip

Para testar a memo faça o seguinte:

1º - Abra o SuperPi e inicie o calculo de 32 MB.

2º - Uma vez iniciado o testes de 32 MB di SuperPi, abra o ORTHOS e inicie os testes em BLEND MODE.

Se o cálculo do superpi der certo (deve demorar uns 25 min dependendo do PC) e o ORTHOS não acusar nenhum erro durante os testes parabéns ! A memo tá legal.... Caso contrário já pode pensar em dar um olhada na tensão..

Abraços

Pessoal, estou com over de 3.0Ghz Vcore 1.293

Deixei as memorias em unlinked e alterei apenas as latencia, esta 4-4-4-9 1T 3x1Gb Kingston 667

A minha duvida é se preciso aumentar a tensão das memoria quando eu altero as latencia? Ou não precisa?

Alguem que manja, pode informar se esta latencia esta boa p/ proporção 1:1 ?

obrigado

Postado

Baixa ai o SuperPi/MOD e o ORTHOS. Links abaixo

http://sp2004.fre3.com/beta/beta2.htm

http://www.xtremesystems.com/pi/super_pi_mod-1.5.zip

Para testar a memo faça o seguinte:

1º - Abra o SuperPi e inicie o calculo de 32 MB.

2º - Uma vez iniciado o testes de 32 MB di SuperPi, abra o ORTHOS e inicie os testes em BLEND MODE.

Se o cálculo do superpi der certo (deve demorar uns 25 min dependendo do PC) e o ORTHOS não acusar nenhum erro durante os testes parabéns ! A memo tá legal.... Caso contrário já pode pensar em dar um olhada na tensão..

Abraços

jclafi, muito obrigado pela sua dica, fiz o que pediu, e descobri que o processador tava como tensão errada.

deixei a tensão em 1.325v e fico beleza.

muito obrigado cara, ajudo bastante.

um abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...