Ir ao conteúdo

Ultra 120 Extreme uma porcaria de cooler!!! ajuda!!!

CrazyChiken

Posts recomendados

Postado

Ola a todos, ja frequento a algum tempo, outros foruns de informatica, porém estou vendo que não estou conseguindo "conversar" em outro nivel com eles, quando sai do arroz e feijão ninguem responde aos topicos.

Pois bem, minha esperança é que alguem aqui consiga de ajudar. Vou contar o ocorrido, meio que copiando e colando as coisas do outro forum, por isso pode paracer um pouco estranho, mais vamos la.

Bom la vai as configs do meu micro (estou terminando de montar)

Proc: Q6600 B3

Placa mãe: Striker Extreme

Memoria: 4GB Corsair dominator 1066

Placa de som: x-fi fatal1ty

placa de video: 8600 gt fatal1ty (ate sair a serie 9)

fonte: 1200w modular thermaltake

E agora vamos ao problema com a porcaria do ultra 120

Eu estava usando satisfatoriamente o ifx-14 mesmo com somente metade dos pipes funcionando (outra historia que conto depois), estava overclokado pra 3.08 e ficava no max a 70C os núcleos e so quando rodava o prime.

No uso normal de jogos não passava de 65C.

Pois bem, chegou o ultra 120 extreme, fui feliz e contente instalar a porcaria (sim porcaria) do cooler. Olhei em baixo e estava aparentemente bem liso, então não me preocupei em lixar.

Instalei, mexi nas coisas e dei um jeito para prenter bem o cooler que fica sambando na base (defeito cronico, constatado em diversos sites americanos). Pois bem, prendi bem, taquei 2 coolers de 150 cfm fazendo um tunel de vento e liguei a maquina, todo feliz.

Tomei um susto ao ver as temps no core temp... o micro em idle sem overclock estava a 50 graus. Quando ligava o prime subia pra 70C.

Bem desliguei e fui ver o que estava de errado, achava que tinha posto pouca pasta termina no proc, quando tirei o cooler de cima do proc, pra minha surpresa, no centro do cooler e do proc, não tinha pasta termina nenhuma, tinha escorido tudo pros lados...

Peguei uma regua pra ver, e a base do cooler estava totalmente deformada, com um calombo gigante no meio.

Fui numa casa de constução, comprei lixas d'agua (400, 600 e 1200) e fiquei quase 4:30 lixando aquela porcaria... estava hyper deformado, fiquei quase 3 hora so pra conseguir tirar toda a proteção e deixar tudo no cobre.

Pois bem, depois de lixar e me certificar que estava hyper reto, fui de novo tentar instalar a criança no processador.

Resultado, 54C em idle sem over e 75 em full....

Fui tirar mais uma vez o cooler para ver o que era desta vez.. e descobri que quando coloquei a primeira vez o cooler, a deformação dele, empurrou a tampinha do proc para baixo e agora ele não faz mais contato com o proc... somente nas beiradas... já coloquei o cooler box e fica a mesma coisa.

Em resumo, essa porcaria de cooler, ***** meu proc...

Queria saber se tem como retirar aquela tampinha do proc para desentortar ela.. li que tem como lixar o proc tambem, mais não queria fazer isso para não perder a garantia.

Falando em garantia, sera que não teria como levar o proc na intel e pedir para trocar? afinal posso alegar defeito de fabrica, já que as temps ficam absurdas....

Alguma ideia?

Obs: NUNCA INSTALE NENHUM COOLER DA THERMALRIGHT SEM ANTES LIXAR E DEIXAR TUDO BEM LISINHO!!! é um absurdo ter que falar isso... O minimo era a empresa deixar liso igual o resto dos coolers do mercado...

É a mesma coisa que comprar um carro zero e ver se tem oleo e se os pneus não estão carecas...

Postado

Bahhhhh, não queria estar na sua situação. jeito de remover a tampa do processador deve ter, mas não sei se vai valer a pena, porque você corre o risco de danificar o die do processador.

Se o processador é vendido com cooler de fabrica você tb não vai conseguir garantia, porque o defeito apresentado não é de fabricação.

Mas não custa tentar, acho q se fosse comigo eu faria o seguinte:

1 - tenta acionar a garantia, se não der certo você não tem nada a perder.

2 - Se tiver certeza q perdeu a garantia ia dar uma olhada no q era mais fácil, remover a tampa do processador ou lixar a tampa do processador.

3 - Se tiver muito complicado o jeito é por um pouco a mais de pasta termica e desencanar do problema (o q não é fácil né)

Mas como disse não queria estar no seu lugar, isso q aconteceu é de deixar o cara chateado da vida mesmo.

Postado

Putz, cara. você acabou de relatar o que nós todos temos medo que aconteça com a própria máquina. Eu mesmo estou com problema com superaquecimento e nem me toquei que meu cooler tosco da Vcom possa ter entortado o heatsink integrado do meu E6400. Se isso pode acontecer com o dito melhor air cooler do mundo, imagina com a porcaria do Vcom.

Não acredito que a Intel vá lhe dar garantia. O dano causado não foi culpa deles e sim de terceiros. Talvez você deva fazer uma cartinha muito bem escrita para a Thermalright. E se eles não se prontificarem a resolver a situação, você pode divulgar essa informação pro mundo inteiro, todos os foruns importantes, gringos, brasileiros e o q mais puder. Todos os usuários que compram coolers de alta performance de alguma forma consultam forums como fonte de informações confiáveis, então a Thermalright não deverá gostar de uma propaganda negativa fortíssima circulando pela net, certo?

Se a Thermalright não resolver, conte comigo pelo menos pra tentar divulgar ao máximo a o seu caso!

Abraços

Postado

pois é, o negocio é você ir pra cima da thermalright mesmo, pedir um novo cooler e um processador novo também. mas nesse caso seria melhor se você não tivesse lixado o cooler, fica mais difícil provar agora

Postado
pois é, o negocio é você ir pra cima da thermalright mesmo, pedir um novo cooler e um processador novo também. mas nesse caso seria melhor se você não tivesse lixado o cooler, fica mais difícil provar agora

Muito bem pensado... :/

Me diz uma coisa, como é essa história de lixar a base do cooler? Dependendo do preço e da dificuldade em encontrar um lugar pra fazer isso, seria bom lixar as bases de todos os coolers antes de usarmos, certo?

Postado

Lixar o cooler é fácil, so da trabalho... Tem zilhões de tutorias. É so procurar por Lapidação de cooler que você acha trocentos.

Em resumo, você vai comprar as lixas e literalmente ficar lichando em cima de um vidro, ate ficar retinho. Tem que ser em cima do vidro, para não ter deformacao.

Ja decidi, vou vender esse proc e aproveitar e pegar um G0. Como o cooler ja esta lixado mesmo, com certeza eu perdi a garantia do cooler e nem adianta reclamar agora. e so de pensar que vou ter que teria que enviar o cooler de volta pros EUA, o gasto não compensa.

Tirar a tampinha ja vi que é complicado e não vou ariscar...

Ta vendo, comprei uma "ferrari" com pneu de fusca... Fica ai o aviso sobre sempre lixar os coolers da thermalright antes de colocar no proc.

Postado

Melhor você lixar a tampa do que tira-la p/ desentortar, até porque pode não ficar totalmente reta e você tera que lixar de qualquer jeito, e tirar a tampa pode estragar o die, a garantia você já perdeu, pois a tampa esta torta, e eles não vão trocar pois a culpa foi do cooler com defeito de fabrica e não do processador, e como você lixou o cooler, tambem não da pra provar o defeito...

Postado

sepultura, alguns coolers, os zalman por exemplo já vem bem lapidados, esses nem precisam de lixar mais ainda, mas esses mais vagabundos pode até da uma lixadinha que melhora xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...