Ir ao conteúdo

Duvida na fonte, cada um fala uma coisa

andrefischborn

Posts recomendados

Postado

boa tarde

Comprei o pc que galera me indicou, so q falta a fonte

meu pc é:

Placa de Vídeo: PCI-Express GeForce 8800GTS 320 Mb - 320 Bits

placa-mãe: ASUS M2N-SLI DELUXE (SOCKET AM2) NVIDIA NFORCE 570 SLI MCP

Processador: AMD Atlhon64 x2 Dual core 4400+ Brisbane 65mn

Memória: 2 x kingston 1gb ddr2 667

HD: Seagate 250 GB 7200 RPM 16 MB SATA 3.0 GB/S ST3250410AS

Gabinete: Zionix Gamer Vampire

vou por ainda 1 cooler pra ajuda refrescar e uns 10 lampada neon dentro..

Um pessoal tinha me dito q a seventeam 450w aguentava tranquilo, mas o vendedor do ML falou que nao guenta.. que o ideial seria a de 550w reais..

e agora qq eu faço ? a de 450w n guenta ?

Postado

Como sempre, os vendedores que não tem a mínima noção, falam o que pensam e quem não sabe em quem acreditar vai na deles. Ainda bem que você, como usuário do fórum, pode ouovir mais opiniões, e através de fatos, tomar sua decisão.

Ao meu ver, seu pc, da forma que está, com "apenas" 1 HD, e sem levar em consideração overclock (já que você não mencionou), pode ficar tranquilamente com a ST-450P-AG.

Se quiser tirar a prova desta situação, entre em http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp , coloque toda sua configuração lá e veja você mesmo qual será a demanda do seu pc.

Aproveito para leh indicar a breve leitura do seguinte tópico contruído pelo nosso colega faller, que certamente lhe ajudará bastante em sua escolha: http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986

Qualquer dúvida é só postar novamente.

Abraço.

Postado

Como dito pelo greatwalker, esses vendedores só falam besteira, essa Seventeam ST450P-Ag aguenta tranquilo essa sua configuração se não for fazer overclock, se for fazer aí é bom pegar uma fonte um pouco mais potente.Falou's

Postado

Amigo eu tb estava com essa duvida e depois de muuuuiiittttass opinioe cheguei a conclusão q fonte tem q ser Seventem e ter PFC ativo, pra mim vai servir uma 450w mas pelo q andei pesquisando essa placa de vga sua é q é potente e gasta uma energia bruta, então, por uma diferença de R$50,00 leva logo uma de 550 q quando você colocar outro HD nao precisara trocar de fonte e gastar mais 250,00 alem dos 180,00 q você pagou na de 450w essa é minha opiniao.

Postado

valeu pessoal, eu não mencionei, mas pretendo fazer overclock sim, por isso peguei o 4400+ brisbane (segui conselhos do pessoal do forum).

e também não tenho estabilizador decente é muito antigo.. acho que a 550w vale mais a pena né ?

Postado

Também acho. Já que vai fazer overclock, pegue a de 550W, que além de mais folga para o overclock, vai possibilitar uma grande margem de upgrades que você possa querer fazer, além do que a diferença de preço é pequena....

Postado

Sim aguenta, mas como ele falou que vai fazer over, aí é melhor por uma que segure com folga, como a ST550P-Ag, e além de segurar essa configuração com folga, aguenta UPs futuros.Falou's

• Membro VIP
Postado

Sim, como ja dito pelos amigos, se for fazer over e para ter uma margem para um futuro up pegue, ja que a diferença de preço é pequena, a ST 550P-AG, mas o vendedor que te disse que a ST 450P-AG não aguentava o seu PC estava errado, pois ela aguenta numa boa,

abraços

Postado

Por que é bom utilizar estabilizador??? Use a pesquisa do forum, e descubra que você não esta certo....

Sobre ligar o monitor na fonte, se for a seventeam, não da....os conectores são diferentes....compre um bom filtro de linha que resolve....mas não estabilizaador, por favor!!!

Postado

Pessoal vou aproveitar que estão falando sobre isso e vou logo tirar minha dúvida, eu to montando meu pc novo e ainda to na dúvida na compra da fonte...

olha a configuração:

MB: P5N-E SLI

CPU: Pentium 4 631 HT 3.0Ghz(futuramente pretendo colocar um Core 2 Duo(E6***)

Memória: CORSAIR TWIN2X1024A-6400(1Gb 800mhz) ou CORSAIR TWIN2X2048A-6400(2Gb 800Mz)

VGA: GeForce 8600GT

HD: Seagate SATAII 160GB

Drive: DVD-RW Samsung(ou similar) SATA

e ai? eu pensei na ST-450P-AG da SevenTeam, ela vai suporta tranquilo? e seu fizer depois SLI com essa VGA? que vocês acham?

Postado

Galera eu Tb to olhando essa mesma ST 550 PAG desse mesmo cara do ML porque como cda um fala uma coisa acho q vou pegar ela, agora vocês estão querendo dizer q eu posso usar ela ligada direto na parede sem estabilizador? e se houver uma descarga eletrica? porque quando tem queima so o estabilizador, se tiver a fonte ligada direto o q vai pro saco é ela hein!!!! a menos q um filtro de linha nao deixe a fonte queimar, o duro é q for colocar estabilizador tem q ser um de 1000 porque os de 300 nao vão suprir bem uma fonte de 550w né, fora q ja tem gente falando mau da 550pag, mas tem gente q fala q uma huntkey q nem PFC tem é melhor q ST? d pra entender? rssssss mas acho q vou pegar a 550pag mesmo...

Postado

Pode pegar essa ST550P-Ag sem preocupação, e qual a configuração do seu pc?

Quanto a isso, eu não acredito que o estabilizador atrapalhe, aqui eu uso e sempre que há queda de energia ou pics de energia ele me salva, evitando a fonte de queimar(creio eu).Falou's

Postado

Igor, você leu os tópicos sobre estabilizadores??? Eles são mais lentos que a fonte para corrigir esses surtos....

Supondo que você tenha uma fonte bem vagabunda, ja vi varios testes em que as marcas de estabilizadores são todas reprovadas....

Em nenhum lugar do mundo as pessoas usam estabilizadores...será que eles são burros??

Um bom filtro de linha ajuda em muito mais a sua fonte...

Abração

Postado

Exatamente.

Se quer proteção, vá de filtro de linha, e não de estabilizador. Insisto novamente que leiam o tópico a seguir os que estão na dúvida.

http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112

Gostaria tanto que quem ficou na dúvida olhasse para o tópico que vou até direcioná-lo: leia a resposta #10 postada pelo faller. Está bem completa e deverá respoder todas as dúvidas ainda vivas. Mais a frente, no post #19, novamente do faller, existem indicações quanto ao filtro de linha. Aí se ainda restar alguma dúvida sobre no-break, estabilizador, filtro de linha, ou seja, qual pegar, continue lendo que o tópico é bem interessante.

Postado

Igor a conf da minha maquina é:

Asus M2N32 SLI Deluxe Wireless Edition

Athlon 64 X2 4000+ em Overclock

Cooler Asus Silent Knight

Placa Vga Gforce 7300LE 256MB

2 x 512MB DDR 800Mhz

2 Hds 250Gb Sata2

1 Grav DVD Sata

3 cooler extras

display cristal com sensor temperatura

isso fora os Aparelhos USB como impressora, cam, mouse e tec sem fio etc...

porque eu nunca vi ninguem levar em consideração os USBs, uma vez q eles utilizam energia da fonte, ate celular você carrega atraves da usb, e a energia vem de onde? da fonte....

o que o danirava fala nao é tão sem sentido assim, se nao fosse uma coisa, a energia aqui no Brasil não é tão estavel como la fora, aqui a variação é bem maior, a CEMIG por exemplo q é da minha região é boa, mas mesmo assim tem quedas de energia direto e sempre q a energia volta ela da um pique muito alto, podendo danificar componentes eletronicos em geral.

De repente um filtro de linha Bão deve ate resolver mas eu estou meio inseguro qto a isso, nao sei se arriscaria minha fonte de 250,00 por conta de um estabilizador de 100,00.

mes q eu estou em duvida entre a 450 pag e a 550 pag estou, ta certo q a 550 me possibilita um upgrade melhor se eu vier a fazer, mas porém ela é nova no mercado, se bem q ela deve ser a mesma da 450 só q preparada p mais potencia. a 450pag a galera ja sabe q é boa.

E AGORA? 450 OU 550?

valeu

Postado

O fato é: O estabilizador faz algo que o aparelho que deveria estar sendo "estabilizado" já faz naturalmente, sem a ncessidade daquela caixinha de plástico ao lado ficar tentando fazer em vão. No passo que o super-estabilizador tenta corrigir alguma variação de tensão, a fonte (ou qualquer outro componente eletrônico como sua TV de plasma de 10mil reais que você NÃO usa estabilizador, porque será que usa-se apenas no pc?) já o fez.

Não tem como não entender isso lendo as postagens do faller nanquele tópico lá. É só ler!

Proteção por proteção, fique com um bom filtro de linha, com real proteção, sem entrar nessa de "estabilizar" algo que já está estabilizado. Acho que quem acha necessário colocar um estabilziador para o pc, deveria - por coerência - colocar um também na geladeira, microondas, televisão, aparelho de som, etc, visto que estes também são equipamentos caros, e que merecem nossa atenção e medo quanto a serem danificados pelas danosas variações de tensão que nosso grande estabilizador corrige.

Quanto a fonte para seu pc westf1, a ST-450P-AG é mais do que suficiente, principalmente se manter essa 7300LE, mas mesmo que adicione aí uma placa de vídeo mais forte, ainda estará tranquilo. Agora se preferir, a ST-550P-AG também seria bacana, pois é a mesma linha da "irmã menor" de 450W. Ambas possuem mesma eficiência, etc... Aí é uma questão sua, de pensar no futuro (vai adicionar uma super placa de vídeo, ou fazer um upgrade forte) para necessitar do modelo de 550W ou não?

• Membro VIP
Postado

Westf1, se tiver dinheiro para pegar a 550P-AG, pegue-a, como já dito, proporciona um bom upgrade e se for adicionar componetes no seu PC, nao ficará com dúvidas em relação a fonte.

A 450P-AG aguenta tranquilo sua configuração, mesmo se adicionar alguns HD's à mais e tiver uma placa de vídeo mais robusta. Tem dúvidas? Pegue a 550P-AG mesmo e não se preocupe mais. :D

Quanto ao estabilizador o colega Greatwalker, já disse o necessário, para você saber que não precisará usá-lo.

Te pergunto uma coisa. R$ 250,00 em uma fonte, qualquer tensão mais alta à danificará? com certeza não.

Enquanto aos demais periféricos se não der para ligar no filtro de linha, ligue-os no estabilizador mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...