Ir ao conteúdo

Estouro e pc não liga mais..

mlweb

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal,

Meu computador de vez em quando travava ou não iniciava, mas eu dava uma apertada na memoria e ele voltava a funcionar. Achei que era problema de memória, porém hoje estava usando ele e de repente travou, reiniciei ele e deu um estouro e aquele cheiro de queimado, imediatamente desliguei abri ele e o dissipador estava fervendo, tirei o processador para ver e a temperatura estava normal.

Resultado: estabilizador queimado, fonte queimada.. foi isso o que detectei até agora, pois não tenho outra fonte para testar o resto.

Porém não sei o que pode ter ocasionado isso. A fonte é de 200W.

Não teve ocilação de energia e o cooler funcionava normalmente.

Alguém sabe me dizer qual o provavel motivo de ter acontecido isso? E será que Processador e o resto queimou também?

Desculpem os erros de ortografia, estou em outra maquina com teclado bem ruim.

Desde já agradeço.

Postado

Meu caro...Seu caso é complicado...

Sua fonte de 200W é REAIS??

Agora para testar seus outros componentes, seria colocando uma nova Fonte ligando ele...ai sim você vai saber se queimou algo ou nao.

Qual seu processador, placa-mãe e memoria??

Postado

200W Reais

Memoria Kingston 512mb DDR333 PC2700

Placa Mãe (AMD) Foxconn K7S741GXM6-66SMR

proc. Sempron 2400+

Mas qual seria a possivel causa disso, a fonte não é fraca né? O dissipador tava numa temperatura bem alta.

• 1 ano depois...
Postado

Olá, sou novo aqui no fórum.

Hoje quando liguei o pc, deu um estouro... não posso abri-lo pois esta na garantia.

Depois do estouro, tentei liga-lo novamente, a fonte dava sinal, ligava o "ventiladorzinho" mais, já desligava em seguida. o monitor aparecia sem sinal.

Gostaria de saber se pode ter queimado somente a fonte, ou algo mais como o processador ou placa-mãe.

Agradeço quem poder me ajudar!

• Membro VIP
Postado

Adriano

Se não pode abrir o gabinete, não há como alguém saber se queimou alguns componentes e/ou somente a fonte!

Outro ponto importante: não poste em tópico inativo desde 2007, pois além de ser contra producente, não é bem visto por nenhum usuário!

Cri um novo tópico para o seu problema, mas desde já deixo claro que sem abrir o gabinete não há como saber nada do que queimou!

Fechado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...