Ir ao conteúdo

Rede Wireless com problemas

Dpagliotto

Posts recomendados

Postado

Olá galera, td ok?

Eu tomo conta de uma pequena rede wireless em um escritório com 4 pc's e 1 note, uso um AP Edimax e nos pc's placas PCI Wireless ENLWI-G2...

o problema é o seguinte: o escritório fica numa casa com 2 salas e 4 quartos, onde estão distribuidos o AP e os pc's, e um desses não está conectando corretamente, um que fica no ultimo quarto (o mais distante do AP)

ele geralmente demora de 30 à 50 min p/ conectar, ou então, não conecta, já os outros, que estão mais proximos, conectam normalmente...

eu queria saber se a distância entre o ponto e o AP faz muita diferença na conexão, ou então, se são as paredes que estão sendo barreiras para as ondas e qual seria a solução para essa rede funcionar corretamente... :)

agradeço desde ja a todos...

abraços...

Postado

Não entendo direito.. mas pelo pouco que sei.. interefere sim... qual a distancia que esta mais ou menos do AP ... qntas paredes esta na frente do Computador q não esta conectando ????

Postado

a distancia fica entre 7 e 10 metros no maximo, e são 4 paredes...

ja o note fica na mesma distancia, na direção contraria, com 1 só parede, e sem problemas ''/

se o problema for as paredes, exite algum repetidor de sinal para colocar no quarto onde fica esse pc?

Postado

ja me disseram q p cada parede (leia qualquer barreira) a queda é de 30%, :eek:ou mais, na forca do sinal (p cada barreira, hein?!).

como você ja sabe configurar e 3 ja funcionam:), parece estar fácil, então, tenho algumas ideias.:rolleyes:

1o.

para descartar qqer problema de placa ou no computador, você deve trocá-lo de lugar com outro computador q esta mais proximo.

Com isso teremos certeza q o problema esta nas barreiras, e nao no equipamento q esta longe por coincidência.

ou você pode levar o AP ate o computador (nao precisa estar ligado no cabo da internet, caso tenha)

so para ver se o computador reconhece (e conecta) facilmente no sinal do seu AP.

sucesso.

Postado

cara... isso ja foi feito...

antes o AP ficava nesse quarto, dai esse pc funcionava perfeito e o restante do pessoal reclamava q nao funcionava...

agora q coloquei o AP na sala central da casa, todos funcionam, menos esse...

1 pc fica a 5m com 1 parede, outro fica a uns 5m e com 1 parede também, o note fica a uns 7m ou 9m do AP e também com 1 parede somente, e esse bendito fica na mesma distancia do note, contraria, porém com 4 barreiras ''/

certamente são essas barreiras... se eu colocar um repetidor de sinal, meu problema vai ser resolvido?

e ser a resposta for sim, qual repetidor é recomendado?

Postado

ops!:mellow: agora, ficou difícil, porque nao tenho experiencia com repetidor para sugerir um modelo.

talvez seja besteira porque você ja sabe disso, mas vou falar de qqer jeito, para ele conectar mais rápido ate você resolver definitivamente. la vai:

1o.-de um clique a direita no icone de rede, perto do relogio, e clique em reparar. As vezes sera necessarioi fazer varias vezes, mas é mais rápido q esperar 50min.^_^

2o.-você colocar a configuração desse pc para usar ip fixo e nao automatico. Essa resolve muitas vezes.:)

outra soluca muito usada e bem mais barata é usar antenas 'especiais'.

veja alguns exemplos nos links abaixo.

:bye:AtEnCAo: nao conheco esses vendedores, nao estou recomendando q compre essas antenas deles. so estou dando ideias p você pesquisar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62105589-antena-wifi-5-dbi-omni-c-cabo-extensor-1m-p-rede-wireless-_JM

essa aqui, direcional, você liga na placa do pc e nao no ap como é de costume.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63080886-super-antena-wireless-indoor-12dbi-cabo-2m-conector-_JM

é isso, aih. desculpe se nao posso ajuda-lo mais objetivamente. sucesso!

Postado

valeu saojorge, eu estava pensando em colocar uma antena dessas mesmo...

mas, antes disso eu queria faze um teste...

to pensando em colocar o AP na laje, um amigo me disse q a conexão pode ficar ruim em todas as makinas....

eu acredito que aconteça o contrario, mas como não tenho muita experiencia, estou aqui perguntando à você...

será q pode resolver meu problema?

Postado

concordo. Realmente pode piorar.

porque na laje tem concreto e ferragens q nao tem nas paredes.

O angulo também é importante. Um sinal atingindo a parede em um angulo muito aberto é muito refletido e muito pouco atravessa a parede. E na laje seria muito refletido, e ainda teria as paredes ate algumas maquinas.

Muitas vezes o sinal chega ate as maquinas refletindo em moveis e paredes e passando por portas (é, isso mesmo, como se fossem pessoas), tanto q, uma porta de madeira (de madeira, hein?) fechada, aqui em casa, atrapalha o sinal em alguns lugares.

as vezes movo meu notebook 20 cm (é, cm) e ganho um pico na forca do sinal.

Eu imagino q você nao coloca o AP no quarto mais central porque nao tem jeito por algum motivo. então, nem vou sugerir isso.

Ja q você tem acesso a laje, e disposicao para subir la e instalar um AP, eu tenho mais uma sugestao, é chata, mas, baratinha.

você pode colocar um cabo de rede subindo p a laje e descendo no quarto da maquina com problema. Desde q você nao pretenda ter mais maq nesse lugar problematico.

então você teria uma rede mista. Uma maq no cabo e o restante no wireless. Para essa soluca nao tem que mudar nada no AP se tiver no padrão. e custaria mais ou menos R$ 20,00.

Mas antes faca um teste coloque a maq perto do AP e liga um cabo.

ah! essa do cabo eu so faria no desespero como ultima solucao.:D

Alias minha rede é assim, so para economizar a grana de uma placa wireless, foram 20m de cabo (30,00 contra 180,oo da placa):D

ufa, so para encerrar esse jornal, eu montei minha rede sem nunca ter visto antes um ap ou uma rede sem fio. Mas consegui. :D

Ah! você nao quis tentar o ip fixo. e o 'reparar' da certo?

Sucesso, colega.

Postado

parabens cara, não é qualquer um que configura uma rede wireless sem nunca ter visto antes, e qto a passar um cabo, eu ja havia proposto isso, mas a advogada q fica nessa sala disse q não seria justo com ela...

pois somente ela teria uma tecnologia inferior e bla bla bla....

(antes inferior q não funcionando, mas vai intende advogado)

bom... vou continua nas tentativas... e vou mante-lo informado, pelo visto está tão interessado qto eu a resolver esse bode rsss

abraços irmão

Postado

Eu tenho um problema parecido. só que tenho antena externa e usuário a 100 metros as vêzes não conecta mas a placa PCI dele enxerga a rede com sinal forte.

Se for no ícone da placa e verificar na aba que dá os endereços de rede vai ver que não pega IP e nem gateway. VEja como está a medição de ruídos. Eu estou desconfiado que pode ser por aí.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...