Ir ao conteúdo

Problema de Servidor, VPN e BD

Mascar4

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema que está me causando dores de cabeça, vou encurtar a história para ver se alguem pode me ajudar;

Uma máquina "Servidor" está com um programa de gerenciamento empresarial, ocupando um espaço de 200Mb inicial podendo aumentar pra 500MB de banco de dados (sim, é um banco de dados bem grande, pois é um **** programa)

O problema é que preciso ligar mais 7 computadores do estado (pontos diferentes), nesse micro servidor (Windows 2003), usando qualquer sistema de rede virtual.

Já tentei usar o VNP, Hamachi, entre outros, o problema é que o banco de dados é imenso, e atualizar ele usando conexões de 300Kpbs, complica, imagina toda vez que ligar o computador, ele atualizar 300mb de banco de dados usndo 300kpbs? mesmo se fosse 1MB não seria viável.

Uma das soluções até agora cogitada, é usar todos os 7 micros das filiais, usando compartilhamento remoto do servidor (o 2003 aceita conexões multiplas e diferenciadas sem derrubar como o XP faz com mais de 1 usuário)

Mas meu medo é a segurança e a fragilidade que o sistema apresenta.

Alguem tem alguma sugestão mais viável?

Postado

Rapaz... acho q a melhor solução pra você é utilizar o Citrix Metaframe... a solução do Terminal Services funciona relativamente bem desde que você tenha as licenças para usar o TS em modo de usuário...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...