Ir ao conteúdo

Sony Vaio, posso formatar q nem PC ?

alexanderista

Posts recomendados

Postado

Ola amigos, preciso de uma ajuda

um cliente comprou um Vaio nos EUA e pediu pra trocar o Vista EN pra BR, ele nao me passou o modelo/windows ainda, mas vi q tem um esquema de Language Pack pro Windows Ultimate, caso nao funcione estava pensando se daria certo tentar instalar uma versão BR por cima da original, será q ele aceita ?

em ultimo caso iria formatar, como não tenho experiencia com notebooks queria saber se o procedimento é o mesmo do PC, bootar pelo DVD, formatar a partição principal e mandar ver, pelo q vi os drivers sony tem q ser instalados todos manualmente certo ?

e por ultimo, esses notebooks tem aquele esquema de partição Recovery q se deletar ferra tudo ?

obrigado

Alex

Postado

É a mesma coisa.

Entre no "VAIO Control Panel" (instalado de fábrica) e faça o backup dos drivers instalados.

Ah, e na hora de formatar não esqueça de deletar a partição de segurança que rouba 20GB de espaço!!! hehe

Postado
É a mesma coisa.

Entre no "VAIO Control Panel" (instalado de fábrica) e faça o backup dos drivers instalados.

Ah, e na hora de formatar não esqueça de deletar a partição de segurança que rouba 20GB de espaço!!! hehe

Como seria ótimo se todos os notes tivessem vindo com o Vaio Control Pannel hehehe ^_^

Postado

interessnate, então pra evitar futuras dores de cabeça e se um dia ele quiser usar o cd do Recovery basta deixar essa partição de segurança lá ? tava vendo aqui no forum mas acho q nao faz muito sentido, se o equipamento estiver com vista só vou achar drive pra vista na mersma versão ou é indiferente home/bussiness ? esse Vaio Control Panel milagroso eu consigo instalar depois da formatação ?

Postado
É a mesma coisa.

Ja eu discordo de você, é mais seguro deixar a partiçao de recovery quieta la e ela ocupa 7GB e NÃO 20GB

Postado
Ja eu discordo de você, é mais seguro deixar a partiçao de recovery quieta la e ela ocupa 7GB e NÃO 20GB

Deve ser porque o modelo é diferente !! O meu é o SZ340P.

Tem 100GB de HD, com a partição ele acusava aproximadamente 80GB.

Não tem problema nenhum formatar ela, desde que você crie os DVDs de Recuperação.:cool:

Postado
Deve ser porque o modelo é diferente !! O meu é o SZ340P.

Tem 100GB de HD, com a partição ele acusava aproximadamente 80GB.

Não tem problema nenhum formatar ela, desde que você crie os DVDs de Recuperação.:cool:

Q conta mais errada...

1º - HD de 100gb tem aproximadamente 93gb e n 100gb certinhos

2º - Ligando a primeira vez o vaio ele acusa um espaço total de 86gb aproximadamente, agora faça as contas, 93-86=7

Postado
Q conta mais errada...

1º - HD de 100gb tem aproximadamente 93gb e n 100gb certinhos

2º - Ligando a primeira vez o vaio ele acusa um espaço total de 86gb aproximadamente, agora faça as contas, 93-86=7

Eu sei que não é 100 exatos. Por isso que disse aproximadamente. :D

O meu acusava 79 ou 78 não lembro mais ... dá quase 20 GB!!! É muito roubo! Sou mais queimar 2 DVDs! Depende do gosto de cada um, é só uma opnião! :cool:

Postado

depois q você criar os dvds de restauraçao pode arrancar esta partiçao sem erro, a unica coisa q sem ela você nao pode criar mais dvds d restauraçao, quando clica no lance fala q nao tem o lance de hdd pra criar a restauraçao ou algo assim. so vai ser zica se você estragar seus dvds q você criou ou perder eles.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...