Ir ao conteúdo

Configuração Win XP recém-instalado

danielneves

Posts recomendados

Postado

Cabei de instalar o Win Xp só que na instalação eu fiz uma besteira cabei apertando avançar logo e onde tinha nome do usuário e senha e tinha uma bolinha em cada um (já tava assim) eu não digitei nada e mandei avançar. Não deu nenhum problema, ele inicializa normal e não pede nenhuma senha o que leva a crer que ficou sem senha mesmo! Mas e se de repente eu botei uma senha e um usuário de um dígito só que eu não sei qual é e ele não pede senha porque está desabilitado para pedir senha e em alguma função pedir? Aí eu me lasco... nem tanto porque 1 dígito deve ser fácil achar se forem usuário e senha iguais!!

Bom, eu já to enrolando demais, acho que deu pra entender, eu queria saber se é possível conferir de algum modo se tem usuário e senha do administrador e se tiver se dá pra alterar.

Também gostaria de saber se é possível mudar o nome do computador que aparece na rede local aqui de casa, eu tamém não botei esse nome e avancei com um nome que a instalação sugeriu... eu ainda nem instalei a internet, estou correndo atrás, mas se alguém me adiantar essa informação eu agradeço!

Postado

Vmos lá, Daniel! Vamos ver se eu entendi bem o seu problema...

1. Você não colocando o nome de um usuário quando do término da instalação, automaticamente este usuário é o Administrador. Isto você pode verificar em Contas de Usuário e ver quem é o Administrador.

2. Você pode eliminar essa tela de boas vindas e o logon, ganhando tempo na inicialização já que o seu pc faz parte de uma rede doméstica. Lá em Contas de Usuário, clique em alterar a maneira... e desabilite as duas caixas. Você pode criar um outro usuário administrador ou simplesmente ficar com o administrador, cujo nome aparecerá no alto do menu iniciar. Pra o usuário administrador que você optar, coloque uma senha, a repita e dê ok., não a tornando particular.

Muito bem! Criado a senha, vá no iniciar / executar e digite control userpasswords2. Desabilite a caixa os usuários devem... e dê ok. Na próxima tela, coloque o nome e senha do usuário e pronto.

3. Para alterar o nome do seu micro na rede vá em Meus locais de rede / Propriedades e em Configurar uma rede doméstica... Em poucos cliques você chegará na tela onde você poderá alterar o nome do seu computador na rede. Só não altere o grupo de trabalho na tela seguinte.

Qualquer dúvida, volte a postar.

Postado

valeu mesmo, nem precisou eu fazer isso porque eu acabei reformatando pra reinstalar o win xp mais por outro motivos, na hora do usuário eu deixei o usuário e senha em brancos e quanto ao nome do computador na rede que eu me referia na verdade é o nome do computador e acho que esse não da pra mudar, mas isso é besteira, de qualquer forma agora eu botei o nome que eu queria! valeu aí pelas informações que serão úteis para qualquer alteração que eu queira fazer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...