Ir ao conteúdo

Configuração - Avaliem plz =D

Posts recomendados

Postado

Bem...eu tenho em mente em trocar o PC no final do ano, pretendo gastar até uns 2000,00~2500,00 sem monitor...

Gostaria de um PC destinado para jogos...

Andei pesquisando e cheguei na seguinte configuração:

Gabinete Leadership Gamer II Blue Eye - 215,00

Processador Core 2 Duo E6750 - 550,00

Placa Mãe Asus P5n-E Sli - 380,00

HD Seagate Sata Sata II 250GB 16mb - 250,00

Memória Corsair XMS2 2x1GB DDR2 800mhz - 360,00

Fonte Seventeam ST550P-ag 550w ATX 2.2 - 250,00

ATI Sapphire 256mb HD2600XT GDDR4 - 545,00

Total ~2550

Preços cotados no ML.

PS:Gostaria de saber se há necessidade de comprar mais alguns coolers e se há gostaria que dessem algumas indicações...

PS2: Em relações a placa de vídeo eu tenho um amigo que consegue placas da Sapphire mais baratas intão tenho preferência pelas mesmas...

PS3: Vale a pena gastar 100,00 a mais na placa de vídeo para trocá-la de GDRR3 para GDRR4??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63493110-_JM [GDRR3]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63493105-_JM [GDRR4]

Agradeço desde já,

Ricardo

EDIT: Troquei a fonte :D

Postado

Veja se essa placa não é capada, e se o gabinete não tiver cooler atrás, seria bom por um atrás tirando ar de dentro do gabinete e outro na lateral jogando ar pra dentro do gabinete, e a fonte, pega uma ST450P-Ag, pois tem arquitetura mais nova e é a série P-Ag é melhor que a série BKV, fora isso tá bem legal.Falou's

Postado
Vale a pena gastar 100,00 a mais na placa de vídeo para trocá-la de GDRR3 para GDRR4??

acho que sim... como você disse, seu amigo consegue elas mais baratas então, nem pense duas vezes... a GDDR4 tem 800Mhz a mais no clock da memória do que a GDDR3!

Postado

Brother configuração muito boa....vou dar uma sugestao...mais é gosto meu pessoal se essa grana fosse minha (um pena...hauhauha....enquanto isso continuo com minha carrocinha de cachorro quente....hauhau)

Ao invéz do E6750.....pega o E6550 (você deve economizar uns 100 reais) ou se animar pega um E4400 e faz um over sinistro...além da economia de 200reais +ou-...

MoBo excelente....a minha preferida (custo X beneficio imbativel...hauhaua)

memos boas...HD beleza....fonte....Pelo menos um SevenTeam 450PAG....BKV é muito sux.....

e ao invéz de pegar a HD 2600...pega uma 8600GT (aí nesse caso você nao precisa economizar no processador) ou então parte pra uma 8800GTS 320MB....muito bruta....aí é só v economizar no processador e pegar um gabinete mais modesto.....q você pode pegar essa monstrinha.....e ficar com um PC muito F0D@..!!!!....com a economia no proc. + economia no gabinete

da pra você pegar a 8800GTS e nao fugir do seu orçamento....e creio que vai ter um maquina notavelmente mais poderosa....

Core 2 Duo ---> nao compre caro.....faça OVER....a nao ser q você nao tenha mais onde gastar.....e como você disse q quer um PC pra jogos....acho mais importante um investimento mais pesado na VGA q no processador...

Opiniao pessoal minha.......

um grande abraço.....e boas compras....seja qual for sua escolha você vai estar com uma boa maquina......flws..............B)

Postado
PS2: Em relações a placa de vídeo eu tenho um amigo que consegue placas da Sapphire mais baratas intão tenho preferência pelas mesmas...

acho que vocês esqueceram disso... ele nao quer nVidia... quer ATI porque o amigo dele consegue placas do fabricante sapphire + baratas...

Postado

Bem...agradeço a ajuda de todos e tal...

@Jodih/pit_eng

Eu tenho preferência as ATI Sapphire pois meu amigo consegue elas por um preço mais baixo...

Dei uma olhada na placa da nVidia 8800GTS e vi que ela sai BEM mais caro que a ATI HD2600XT, porém o desempenho da HD2600XT é muito menor que a da nVidia 8800GTS?

ATI HD2600XT 256mb [GDRR4] = 545,00

nVidia Geforce 8800GTS 320mb [DDR3] = 989,00

No mais creio que irei ficar com esta configuração mesmo...estou agora realmente em dúvidas em relação a placa de vídeo x.x

EDIT: Ah sim...irei dar uma procurada nas fontes que vocês indicaram...=]

Postado

Então pega uma HD 2900XT,se puder, senão, a 2600XT já tá boa, tá no nível da 8600GT mais ou menos.

P.S: Não conheço muito bem placas ATI, mas aí tá a minha dica.

Postado

Hmm...acho que vou de HD2600XT mesmo porque com uma HD2900XT o orçamento sai muito do meu previsto x.x"

E os coolers? Há necessidade de comprar outros? Pois no gabinete vem um na frente de 120mm um na traseira de 120mm e um lateral de 80mm...

Se prescisar alguma indicação?

Agradeço desde já,

Ricardo

Postado

Não há necessidade, Blue eye é muito ventilado com os gabinetes de fábrica já.

P.S: Ainda mais com aquela turbina de 99999m de diâmetro.

Postado

Se você for fazer Overclock,vale a pena; senão,não há necessidade. Mas se quiser, eu, particulamente, gosto dos coolers da AKASA.

Postado

qualquer que seja sua escolha você estará com uma bela maquina...uma pena que a 8800 fique meio fora do seu orçamento, mas se você pegar a HD2600XT GDDR4, vai ficar show também......qt a ventilaçao, o blue-eye como o amigo Jodih Falou já é bem ventilado, acho que de imediato nao seria necessario ventilaçao extra...seria uma boa você pegar o pc, montar e tal...e ver como fica a temperatura.....se você achar que está meio alta e tal...aí coloca um Cooler de 120mm na lateral e um na traseira q já deve ser suficiente....um grande abraço, e mais uma vez....parabéns...bela máquina...

Postado

Bem,

Um cooler de 12cm na frente outro de 12cm atrás, um de 8cm na lateral, só falta mais um em cima, poderia por alguns mais na lateral,mas aí teria que serrar, cortar...em fim; e com essa configuração sem fazer overclock,realmente não há necessidade,mas aí você que sabe.

Postado

Bem...agradeço aí a ajuda de todos xDD~

Eu por inquanto não tenho planos de fazer OC na maquina x.x acho que só mais pra frente...

Creio que eu irei montar o PC sem comprar os coolers se houver necessidade eu compro eles ^_^

Bem acho que agora não tenho mais dúvidas em qual configuração escolher :D

Intão se algum ADM quiser pode trancar o tópico... novamente agradeço aí a ajuda de todos...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...