Ir ao conteúdo

Win XP não reconhece Pen Drive

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera.

Estou precisando de um help. Quando conecto qualquer pendrive no meu PC, seja nas entradas frontais ou atrás do gabinete, o Win XP exibe uma mensagem começa a reconhecer o dispositivo mas instantes depois exibe uma msg de que o dispositivo não passou no teste de logotipo do windows e interrompe o processo. Mas se conecto o cabo da Câmera digital pra descarregar fotos, funciona normalmente. Alguém sabe dizer o que posso fazer?

Agradeço...

• 11 meses depois...
Postado

Não sei se você teve, ou tem este problema. Acontece que só hoje eu encontrei a resposta para o problema, e vou postar aqui para que todos os que precisem dela possam resolver o problema, solução esta provida pelo sempre eficiente e prestimoso Romulo Carlos, da Bit9.

Acontece que, por razões que não podemos definir, o seu Windows perdeu não somente os drivers para o correto funcionamento do pendrive, mas também os arquivos INF e PNF, que informam ao Windows quais são os drivers a utilizar. Vamos corrigir o problema agora:

1 - Faça o download do seguinte arquivo:

http://rapidshare.com/files/143957456/usbstor.PNF

Agora, salve este arquivo na pasta C:\Windows\System32\inf (caso o Windows pergunte se você deseja substituir os arquivos existentes, diga sim)

2 - Faça o download do seguinte arquivo:

http://rapidshare.com/files/143957297/usbstor.inf

Salve este arquivo na pasta C:\Windows\System32\inf (caso o Windows pergunte se você deseja substituir os arquivos existentes, diga sim)

3 - Faça o download do seguinte arquivo:

http://rapidshare.com/files/143956973/USBSTOR.SYS

E salve este último arquivo na pasta C:\Windows\System32\drivers

(caso o Windows pergunte se você deseja substituir os arquivos existentes, diga sim)

4 - Reinicie o computador SEM CONECTAR O PENDRIVE.

5 - Quando o computador estiver devidamente reiniciado, conecte o pendrive, e verifique que ele esta novamente sendo reconhecido.

* Os arquivos que indiquei podem ser obtidos manualmente. Para isso, conecte seu pendrive num computador em que ele esteja funcionando normalmente. Então, vá até as pastas indicadas e COPIE os arquivos que citei. Grave-os em disquete, ou CD, ou mesmo armazene-os em qualquer lugar onde você possa acessá-los no micro com problemas. Depois, basta seguir os passos indicados para reposicionar os arquivos corretamente. Espero ter ajudado a todos que tenham também enfrentado este tipo de problema!

• 1 ano depois...
Postado

Anderson, do nada uma maquina daqui ficou com este mesmo problema.

A solução foi fazer a restauração do sistema com o CD do Windos XP. Fiz isso no modo gráfico do Cd, ou seja, eu não tive que ficar digitando comandos para que isso acontecesse.

Logo quando ele perguntar se deseja fazer reparação do sistema, responda não.

Após isso, ele vai detectar uma versão Windows já instalada. Aí sim você pressiona a tecla equivalente a opção pra restaurar o sistema.

Dependendo do seu Cd, pode ser que este peça chave de ativação durante a recuperação do sistema.

Abraço

• 1 ano depois...
Postado

usei essa solucao e funcionou perfeitamente, obrigado! mas so uma correção a pasta inf esta no c:\windows\inf e nao no system 32 uso o xp sp3 valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...