Ir ao conteúdo

Gravador de DVD IDE/Sata

Ricardodt

Posts recomendados

Postado

Desculpem a minha ignorância, mas estou com uma dúvida e gostaria que me ajudassem. Bom, é o seguinte: eu tenho um computador de meia-idade, com disco rígido IDE, e penso em fazer um upgrade daqui a 1 ano mais ou menos. No momento, eu quero comprar um gravador de DVD e, em minha pesquisa de produtos, vi que existem os gravadores SATA e os "normais" (sem identificação - são IDE?). A dúvida: esses gravadores "normais" funcionariam em um HD SATA na eventualidade de eu fazer um up? E os gravadores SATA podem funcionar, através de alguma espécie de adaptação, com o meu HD IDE atual? Qual a vantagem dos SATA? Valeu!

Postado

Ricardodt,

Se você está pensando em fazer um up-grade, penso que sua placa mãe seja antiga e não aceita SATA... sendo assim, você pode comprar uma placa PCI/SATA, mas não vale a pena, pois ela custa caro, comparativamente ao preço do gravador... se você comprar um gravador IDE, poderá ligar a sua placa-mãe futura, mesmo que você também compre um HD SATA...

A tendência do mercado, penso, é os IDE desaparecerem daqui a poucos anos, ficando o SATA em seu lugar, ou quem sabe, uma outra tecnologia...

A maior velocidade de gravação em mídias, quer seja o gravador IDE ou SATA, é inferior a velocidade da porta IDE ou SATA... estas são muito mais rápidas, portanto não há vantagem nesse quesito... em outras palavras, tanto faz...

Postado
Ricardodt,

Se você está pensando em fazer um up-grade, penso que sua placa mãe seja antiga e não aceita SATA... sendo assim, você pode comprar uma placa PCI/SATA, mas não vale a pena, pois ela custa caro, comparativamente ao preço do gravador... se você comprar um gravador IDE, poderá ligar a sua placa-mãe futura, mesmo que você também compre um HD SATA...

A tendência do mercado, penso, é os IDE desaparecerem daqui a poucos anos, ficando o SATA em seu lugar, ou quem sabe, uma outra tecnologia...

A maior velocidade de gravação em mídias, quer seja o gravador IDE ou SATA, é inferior a velocidade da porta IDE ou SATA... estas são muito mais rápidas, portanto não há vantagem nesse quesito... em outras palavras, tanto faz...

Ah tá, é isso aí mesmo, era exatamente essa a minha dúvida! Obrigado por responder! =D Abraço!

• 2 meses depois...
Postado

Tens que ver se tua placa mãe tem entrada para Sata tambem tenho grav IDE e minha placa tem entrada para 2 Hds Sata e posso tranquilamente colocar uma grav de dvd peça ajuda para alquem olhar o número do chip 7 da tua placa mãe va com esse numero para uma loja ou para alguem que entenda ou mesmo a internet e poderas saber o que ela e capaz de subortar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...