Ir ao conteúdo

Formas de corrigir problemas no XP

fvjava

Posts recomendados

Postado

As vezes pego uns computadores com problemas no windows XP do tipo "verificando sua unidade c" e o micro trava ou o micro baixando uma tela preta do nada. O fato é que em ambos os casos digo que a única solução é formatar. Muito embora isso resolva, acho esta solução meio drástica. Gostaria de saber se existe algum material na internet ou mesmo algum bom livro que fale do assunto e que me ajude a corrigir tais problemas sem precisar formatar de preferência.

Se alguém souber de algo que possa contribuir eu agradeço.:lol:

Postado
As vezes pego uns computadores com problemas no windows XP do tipo "verificando sua unidade c" e o micro trava ou o micro baixando uma tela preta do nada. O fato é que em ambos os casos digo que a única solução é formatar. Muito embora isso resolva, acho esta solução meio drástica. Gostaria de saber se existe algum material na internet ou mesmo algum bom livro que fale do assunto e que me ajude a corrigir tais problemas sem precisar formatar de preferência.

Se alguém souber de algo que possa contribuir eu agradeço.:lol:

Aqui mesmo no fórum tem-se vários tópicos que você pode ter como uma referência de leitura/entendimento do assunto. Problemas como travamentos (conforme seu relato) é de difícil generalização, cada caso é um caso específico, onde têm-se que analisar várias hopóteses (desde o início de um problema relacionado ao SO, passar pelo Hardware até chegar ao erro de usuário). Existem várias publicações a respeito, se você se refere ao funcionamento e manutenção de HDDs digite no seu pesquisador de preferência o texto " livros+manutenção de HDD" e irá ter vários links ao que se refere o assunto. Tem no cluble uma seção a respeito https://www.clubedohardware.com.br/pagina/recomendados ....abraços..!!:cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...