Ir ao conteúdo

Fonte Desregulada

lmorelato

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Comprei um pc tem duas semanas, estou com uma dúvida com a minha fonte, vou tentar me explicar:

Vamos partir do inicio de que esta tudo conectado, monitor no estabilizador e fonte no estabilizador. Quando ligo o estabilizador os coolers dão uma volta e a luz do cpu pisca, mas tudo isso sem eu apertar o botão do cpu, após isso ligo o pc e funciona tudo normalmente. Pelo pouco que conheço creio que isso não seja normal, o cara da loja que me vendeu diz que é normal, mas a opinião da maioria diz que não... Me ajudem por favor.

Uma opção que achei foi deixar o estabilizador ligado direto, pois assim quando o ligo, a tensão não "vaza" para o pc.

Leandro

Postado

Estranho isso, deve estar passando corrente direto pela fonte ou algo assim(não sou bom em eletrônica e essas coisas), e qual o seu pc e sua fonte?

Troque ela por uma de potência real, tipo a Seventeam ST450P-Ag.Falou's

Postado

PC:

Core 2 Duo 2.13ghz

Placa mãe p5ld2

Memoria 2 gb

Hd 120gb

Placa de video 128mb

Fonte 500W(xinguelingue)

Já aconteceu isso com alguém?

Tinha um computador antigo com uma fonte bem ruinzinha e nunca deu problema em cinco anos...

• Membro VIP
Postado

Tb acho q seja problema na fonte, ela n deve estar segurando a corrente... Faz o seguinte! Antes de você partir pra uma nova ou considerar a hipótese teste a sua atual! Tenta ligar teu pc com a fonte de algum amigo e tenta ligar o dele com a tua! Vê se acontece a mesmo coisa.

Isso é comum acontecer, mas é claro q fontes genéricas são predestinadas a ter problemas...

Abração!

• Membro VIP
Postado

O pessoal da loja que vendeu o micro, diz ue isto é normal com a placa mãe ASUS...

Normal??? Uso placa mãe Asus e nunca tive esse problema, acho q nunca antes havia ouvido falar de casos assim, então n diga q é comum ou normal porque n é...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...