Ir ao conteúdo

Windows Vista Home Premium (TELA AZUL) Me ajudem por favor!

xotgun

Posts recomendados

Postado

Bom... Comprei um Notebook Toshiba (Satellite A215-S4697).

E estou com um problema de uma tal de TELA AZUL... Quando vou abrir algum aplicativo como até um joguinho do windows... ele escurece a tela e no meio aparece uma tela azul com monte de coisas escritas, e não passa 10 segundos e o Notebook reinicia...

Bom... isso não acontece quandu eu abro o jogo (counter-Strike).... mais quando eu abro tipo... o (GTA San Andreas) ele acontece isto.... e até quando eu abro um joguinho do windows, ou quando fiko usando o Windows Midia Player, por muito tempo...

Muito ja me falaram que éra problema com o Windows, e era so eu trocar de windows que isso iria se resolver, Outros falaram que era esquentamento no Notebook, (Mais acredito que não é, pois passo horas jgando Counter-Strike, e outros falaram que éra problema com a memória ram, (Mais tambem não acredito, pois o Counter-Strike é mais pesado que um joguinho do windows... Haaa... e tambem acontece esta tela azul quando seguro por muito tempo o "FN"do Notebook.

Bom.... acredito que neste forum eu acharei a resposta para este grande transtorno... porque algums contatos meus falaraum que aqui tinha gente especializada... e poderiam me ajudar...

Quem poder ajudar.... por favor.... eu peço que me de uma grande luz para acabar com isto....

Grato desde já!

ASS: Xotgun:(

Quem quiser ver a foto da tela azul que da aqui! e so baixar ela aqui neste link!

http://w13.easy-share.com/6719791.html

Postado
Posta a imagem, com o erro ae, p/ ver o que pode ser! ;-)

Me corrija se eu estiver errado mas é IMPOSSIVEL tirar print screen de uma tela azul de erro !!! -_-Amigo, Tela Azul é Hardware, tente anotar as primeiras linhas de erro, elas normalmente te trazem qual o problema principal, depois psote aqui se ainda restar duvidas.Abraçs

Postado

Aqui está a foto.... por favor ajude-me... aqui ta a foto... acho que agora alguem vai me da uma resposta... para que eu acabe cm isto..l.. :(

Se alguem não conseguir ver a imagem do erro... vai neste link q la você baixar o download dela... e menos de 100kb... por favor!

http://w13.easy-share.com/6719791.html

Estou precisandu de ajuda urgenti! valeu

post-138268-13884944733538_thumb.jpg

Postado

Amigo, O problema esta no seu hardware de video,Entre em modo de segurança no sistema, REDUZA a resolução pra mais baixa qque tiver e dpeois procure o driver certo,caso nao encontre me avise que eu te ajudo !Abraçs !

Postado
Amigo, O problema esta no seu hardware de video,Entre em modo de segurança no sistema, REDUZA a resolução pra mais baixa qque tiver e dpeois procure o driver certo,caso nao encontre me avise que eu te ajudo !Abraçs !

Bom... isto tem centido... mais você poderia me ensinar a fazer isto que você falou?? entra em modo seguro eu sei.... mais o restu q você falo eu n sei fase nao! você pode me ensinar? pra ve se eu consigo ageitar isto? valeu

^_^

Postado

Faça o seguinte;

Ligue o Note e fique apertando F8 , ira aparecer uma lista de opções, escolha ENTRAR EM MODO DE SEGURANÇA .

Quando o sistema iniciar, clique com o botao direito e va em propriedades de video, baixe a resolu;áo para 800x600 ! algo bem baixo, reinicie o computador.

pronto isso deve funcionar..

depois disso procure o driver correto para sua maquina !

Abraçs !

Post o resultado aqui !

Postado

hummmm... mais tipu... n seria mais fácil eu baixar a resoluçao do not pela propria area de trabalho do notebook? ou tipu... tem diferença entre baixar a resolucao pelo modo seguro e pelo modo normal? tem diferença?

Mais vou tenta deste jeito que você falou!

Postado

Bom, eu pensei que voce nem conseguisse entrar no Note direito.. mas por via das duvidas faça via modo seguro, se a tela azul voltar depois que sua resoluçao estiver baixa então o motivo da tela azl é outra coisa que eu nao consegui identificar..

Postado

Bom... baixei a resolucao e fui la no jogo...... maismo assim na hora q começa da erro.... tentei tmb no GTA San Andreas....... e deu o mesmo erro.... sera q deve ser alguma placa do notebook que esta danificada?... ele e novo e n tem 1 mes de uso... sera q pode ser algo danificado nele? mais tipu... eu n acredito q seja porque eu jogo o Counter-Strike na moral... e nunca deu isso....

Muitos me falaram q era o windows q tava com probleba.... o que você acha?

Postado

cara o problema é que o Jogo ta pedindo mais do que a placa de video do Notebook ta aguentando é por isso que da erro. Baixe o driver mais atual para sua placa de video. feito isso

entre no jogo e veja as propriedades de VIDEO dele, ele deve estar com tudo no maximo.. baixe para uma resoluçao que seu notebook aguente...

Postado

Hum.. eu ja estou baixando um novo drive da placa la no site da toshiba... quando eu acabar de baixar eu vou testar...

o que eu fiko pasmo de saber... e q o jogo q estou tentandu jogar, so precisa de 34MB de video e a minha placa e de 319... como e q ele ta pedindo mais que a placa pod dar? mais estou baixando o drivw pra ve se resolve!

Postado

ele pede no MINIMO 34 mb, mas se voce olhar ele esta om todos os graficos no maximo... resoluçao no maximo.. e etc...

Minha placa de video tem suporte a Open Gl mas se eu abro o Titanq uest com graficos Elevados ele fecha sozinho e a placa de video da pau !! rssrsr acontece...

Postado
ele pede no MINIMO 34 mb, mas se voce olhar ele esta om todos os graficos no maximo... resoluçao no maximo.. e etc...

Minha placa de video tem suporte a Open Gl mas se eu abro o Titanq uest com graficos Elevados ele fecha sozinho e a placa de video da pau !! rssrsr acontece...

mais mesmo abaixando os graficos da esse erro!

Postado

Contacte a montadora do seu notebook, e veja, como proceder... Contacte tb a Microsoft, p/ pedir auxilio p/ resolução do problema!

Possivelmente, o problema, está no aparelho! Pois, TODAS as máquinas aqui, são Windows Vista e nenhuma com esses erros! ;-)

Postado

OK... mais so fais 1 mes q eu comprei ele... então eu ainda posso troca la na loja... acho q inveis de quebra a minha cabeça cum isso.... vou troca logo....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...