Ir ao conteúdo

PC para jogos ajuda (quad, 8800gts 320 e etc...)

Posts recomendados

Postado

Olá amigos

esse é meu primeiro post aqui (sempre visitei mas nunca postei hehehe), nao entendo muito sobre o assunto e gostaria de saber se vocês me ajudariam a escolher uma mobo pra essa config aqui

Q6600 CORE 2 QUAD 2.4GHZ

VGA PCI-E 320MB GF 8800GTS EVGA SCLOCKED (essa placa é SLI ready???)

1 gb ddr2 800 KINGSTON (2 pentes)

Nao faço over, então qual mobo eu pego? Leio sobre as p5k deluxe e tal, além de outras com fsb 1333 mas o quad é 1066!

Placas de video em SLI funcionam como? Vi placas maes q dizem que a primeira placa de video no pci-e fica x16 e a segunda fica x4, então quer dizer q a segunda vga opera a 1/4 da sua capacidade? (falei besteira???)

Outra coisa boa q eu vi é o suporte à proxima geraçao multi core de 45 nm q a asus p5n32-e SLI tem (Support Intel® next generation 45nm Multi-core CPU)

Queria uma placa-mãe q nao ficasse velha em pouco tempo, TO PENSANDO daki 1 ano e pouco, se eu quiser mudar o processador vou poder???

Pra o que eu quero (qualidade agora e possiveis upgrades num futuro proximo) a p5n32-e SLI ta de bom tamanho? ou vocês tem alguma outra sugestao???

Bom desde já agradeço!

Abraços

Augusto

Postado

mb 1333 suportam sim procs 1066, n temproblema algum.... a p5n32-e SLI é um placa mt FD!!!! muito boa mesmo....pra mim apenas um sonho de consumo..rsrsrs

esse q6600 é muito forte, você n vai precisar trocar de proc tão cedo....

geralmente não compensa fazer sli ( as 8800*** suportam esta tecnologia sim) no seu caso, vale mais pegar uma vga mais forte, tipo a 8800gtx, só valeria a pena no caso de pegar uma 8800ulta, ai sim vale mais a pena fazer sli de 8800gts, ainda sairia mais barato 2x8800gts do que uma ultra e teria maior desempenho

você vai precisar de uma fonte boa pra essa config, eu recomendaria uma seventeam de 550w ou outra mesmo nível, esse proc consome bem + vga....

agora n sei se n seria mais interessante economizar no proc e mobo pra pegar uma vga melhor... eu faria isto, pegaria uma 8800gtx e p5ne-sli + e4400 + zalman cnps9500 led

Postado

Existem placas mãe SLI com as duas entradas pci-E x16, mas X16 e X8 não fazem muita diferença não; nunca 1/4. Tu fazer SLI com a 8800GTS? Eu não faria, pegava uma 8800 Ultra ou GTX com o dinheiro.

Se tiver com dinheiro: ASUS STRIKER EXTREME

Senão : P5N-E SLI

Postado

e sobre a pelada P5K SE ? o chipset dela n é mais novo do q a P5N-E SLI?

eu faria isto, pegaria uma 8800gtx e p5ne-sli + e4400 + zalman cnps9500 led

mas será q o e4400 daria conta da GTX???

é q eu to pensando daki um tempo...caso nao consiga jogar algum jogo no talo faço SLI de gts (vai ta mais barata também)

preciso de algum esquema bom pra comprar fontes...se puderem me recomendar alguem hehehe

Obrigado

Postado

Olha se tu usar o E4400 m Stock,ou seja, sem fazer overclock ele vai limitar a plca de vídeo. Agora se fizer overclock, aí sim,vai fica de boa com a 8800GTX

Postado
e sobre a pelada P5K SE ? o chipset dela n é mais novo do q a P5N-E SLI?

mas será q o e4400 daria conta da GTX???

é q eu to pensando daki um tempo...caso nao consiga jogar algum jogo no talo faço SLI de gts (vai ta mais barata também)

preciso de algum esquema bom pra comprar fontes...se puderem me recomendar alguem hehehe

Obrigado

em stock limitaria com certeza, mas se tiver p5ne-sli + e4400 + zalman cnps9500 led você coloca 3.0 neste proc susse.... essa é era a intenção economiza pra investir mais em vga, olha cara o crysis vai pedir uma 8800gts 640 como "recomendavel".... logo a 8800gts sai de linha, vai entrar outra no lugar dela.

Postado
logo a 8800gts sai de linha, vai entrar outra no lugar dela.

putz...agora n sei o que eu faço, se eu espero mais um pouco ou nao

um usuario aqui no forum disse em outra seção

se for verdade que a serie 9 vai vir no fim do ano é muito melhor eu esperar até lá, já que os preços vão abaixar e vai ter a concorrencia da Microsoft que irá lançar suas placas autonomas perto do fim do ano

ahhhhh tava td certo pensado direitinho, só faltava comprar mas agora vou esperar hehehehe

abraços

Postado
putz...agora n sei o que eu faço, se eu espero mais um pouco ou nao

ahhhhh tava td certo pensado direitinho, só faltava comprar mas agora vou esperar hehehehe

abraços

eu n esperaria não. faria 8800gtx e p5ne-sli + e4400 + zalman cnps9500 led sem dúvidas.

que vai sair as G92 acho que só ano que vem e pode ter certeza q não vão ser baratas, como todo lançamento. no 8800 que vai substituir as gts vai ser abaixo da 8800gtx ( preço e desempenho)e continua sendo uma 8800. pelo que sei deve sair em dezembro/janeiro nem sei direito, n to muito bem informado...

Postado

hummm valeu ae pelas sugestoes to pensando seriamente mesmo em pega um proc mais de boa e uma gtx

vou da uma olhada nos preços (e uma xorada) hehehehe

abraços

Postado

Ola Galera ,bom gutomadera eu posso te sugerir :

CPU INTEL CORE2QUAD Q6600 2.4 8MB/1066

placa-mãe Asus P5K SE C/ Chipset INTEL P35

Memória OCZ 2gb DDR2-800

VGA PCI-E 320 GFORCE 8800GTS 320BITS Super Clocked da Evga ou

VGA PCI-E 320 GFORCE 8800GTS 320BITS XXX da XFX

Fonte SevenTeam 550W - ST550P-AG

Um Gabinete a sua escolha

Você pode trocar a placa-mãe pela GIGABYTE GA-P35C-DS3R LGA 775 Intel P35 ATX Intel Motherboard , sao duas otimas marcas

eu também estava com essa duvida , mais ná informatica é a sim .. se você for esperar um lançamento você nunca vai comprar nada >.<

Postado
Ola Galera ,bom gutomadera eu posso te sugerir :

CPU INTEL CORE2QUAD Q6600 2.4 8MB/1066

placa-mãe Asus P5K SE C/ Chipset INTEL P35

Memória OCZ 2gb DDR2-800

VGA PCI-E 320 GFORCE 8800GTS 320BITS Super Clocked da Evga ou

VGA PCI-E 320 GFORCE 8800GTS 320BITS XXX da XFX

Fonte SevenTeam 550W - ST550P-AG

Um Gabinete a sua escolha

Você pode trocar a placa-mãe pela GIGABYTE GA-P35C-DS3R LGA 775 Intel P35 ATX Intel Motherboard , sao duas otimas marcas

eu também estava com essa duvida , mais ná informatica é a sim .. se você for esperar um lançamento você nunca vai comprar nada >.<

hehehe é isso mesmo...se for esperar eu nunca vou comprar nada

vou dar uma pesquisada nessas placas q você falou só tinha visto asus até agora...

e sobre o gabinete? sempre vejo falarem q pra caber a 8800 precisa ser um pouco maior senao fica muito perto das outras placas tem alguma dica sobre um grande e simples (com opções de coolers extra de preferência)

dica sobre a fonte também se puder hehehe

abraços

Postado

Bom , a respeito de gabinetes tem esses dois da Casemall que eu acho bons e interessantes tanto no valor e no benefico

k100 +- R$ 170

http://www.3rsys.com/english/products/view.asp?navi=case&idx_num=77

k400 +- R$ 130

http://www.3rsys.com/english/products/view.asp?navi=case&idx_num=67

Bom sobre a fonte um bom site para calcular quanto você precisaria seria :

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

para essa configuração uma fonte ideal seria :

Seventeam ST-550P-AG

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/seventeam_st550pag.php?codprod=89339

Bom no mais é isso hehhe =)

alguém me corrija se eu estiver errado, por favor.

Postado

quiser um gabinete um pouco melhor.... blue eye leadership - 250 reais no ML

Fonte ST-550 ou outra "boa" da huntkey, ocz, etc de pelo menos 500 watts que forneca no mínimo 24A nos 12V

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...