Ir ao conteúdo

Sugestao para compra de monitor

Phoenixx

Posts recomendados

Postado

Acabei de montar um novo computador

q6600, 8800gts 320mb OC, 2x2gb memo, 320gb hd, 550W STp-ag

Nao tenho a minima ideia no que procurar em um monitor, estou usando um LG de 19 polegadas, o flatron 910B a muito muito tempo... e enquanto pesquisava sobre a configuração do computador, muita gente sugeriu comprar um monitor melhor que faria uma diferenca brutal ;P...

Bom, o monitor teria q ter uma "config" totalmente voltada para jogos, que tipo de informacao eu teria que pesquisar nos monitores que tenho interesse ? sei que o tempo de resposta é algo importante, mas qual valor seria o IDEAL para rodar jogos sem erro? marca ?

Mais algo importante?

De preferência, de resolucao nativa 1280x1024 (sem ser widescreen) =P

Obrigado desde ja

• Membro VIP
Postado

Abaixo de 5 ms.

Observe tb o dotch pitch e contraste, quanto menor e maior melhor, respectivamente.

O dotch é o tamanho dos pontos, o contraste acho que é a qualidade das cores que oferece, tanto que os OLED terão contraste beeeeem maior.

Hum, pelo que sei sua TV, digo, monitor, é bom, você consegue altas resoluções com taxa de atualização alta, o que é muito bom.

Eu não troco meu CRT tão cedo, um LCD melhor que ele vai sair caro.. (_(

Resolução alta, atualização alta, cores muito boas, dotch muito bom. Grande, pesado, desengonçado e gasta mais energia que o LCD, só vi um Sony LCD ter qualidade de imagem melhor que ele, mas o preço.. apesar das desvantagens eu por hora ficaria com o seu grandão.

Widescreen é legal (bem, eu gosto..), acho que a máxima que você vai achar pra 19 é 1440x900 (a maioria dos monitores opera abaixo e não lebro de ter visto algum acima com 19"), que é quase igual a 1280x1024 e sua monstrinha GTS tira de letra.

Postado

Eu não pegaria um monitor de 19" com essa placa vídeo,não que ela seja ruim pelo contrário,muito boa; porém em resoluções muito altas ela perde em qualidade, se fosse a versão de 640Mb tudo bem,mas...

Pegue um monitor de LCD com menos de 5Ms e contraste de no mínimo 700:1 Estático e 2000:1 Dinâmico.

Postado

Entendi =), bom, quanto a placa de video vou trocar em fevereiro agora =P (Meu irmão ta indo fazer worktravel, então vou trazer algum modelo novo de la quando ele voltar)

Por isso to pensando em pegar um monitor lcd de 19 ou 20' :D

O grande problema do widescreen sao os games que nao suportam, a tela fica muito estranha :P

De qualquer modo, valeu as dicas <3

Postado

Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...