Ir ao conteúdo

Directx!

Vinyborges

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Amigos, é o seguinte, tô com uma duvida aqui quanto as versões de directx. Uma placa de video com suporte a directx 8.0 vai ter melhor performance com um directx mais novo? A taxa de FPS, a qualidade, temperatura ou algo do tipo irão melhorar se eu por nuna placa de video antiga um directx super novo?

Abração!

• Membro VIP
Postado

É, tava pensando no 10. Mas pense num outro qualquer... Se sua placa de video só suporta o 7.0 (por ex) e você instala o 8.1, haverá melhorias? É perceptível maior velocidade, qualidade ou algo do tipo?

Postado
É, tava pensando no 10. Mas pense num outro qualquer... Se sua placa de video só suporta o 7.0 (por ex) e você instala o 8.1, haverá melhorias? É perceptível maior velocidade, qualidade ou algo do tipo?

PLACAS DE VIDEO SUPORTAM FAIXAS DETERMINADAS DE ATUALIZAÇÃO.

QUANTO AS VERSÕES DE DIRECTX, CABE VERIFICAR A SUPORTABILIDADE DO WINDOWS INSTALADO.

A VELOCIDADE VEM DA DETERMINAÇÃO DO CLOCK DA PLACA, QUALIDADE É OUTRA SÉRIE DE FATORES, QUESTÃO DE COMPATIBILIDADE DE HARD:

" NÃO ADIANTA TURBO FORTE EM MOTORES FRACOS";);););)

• Membro VIP
Postado

Si, certo, mas n é isso q to perguntando...

você ter uma versão do directx superior ao que sua placa de video suporta adianta de alguma coisa? Tem alguma melhoria?

Postado

Ajuda na compatibilidade e na estabilidade do PC em jogos e em outros tipos de aplicação (DX não é usado apenas pela placa de video). O ideal é ter sempre a versão o mais atual possível, mesmo que sua placa não ofereça suporte oficial a ele; não pelos efeitos e tecnologias em si, mas pelos outros benefícios trazidos pelo DX; especialmente estabilidade.

Mas claro, usar um DX mais novo não vai fazer sua placa rodar nada além do que ela é. Por exemplo, uma placa com suporte a DX 8.1 não vai poder usar o shader 2.0 oferecido no DX9. Ainda assim é uma boa ideia usar o DX9.0c, não importando o seu hardware.

Só não vejo muita utilidade em migrar do DX9.0c pro DX10 se você não vai usar o Vista e se suas placas não têm recursos habilidados por esse DX (por exemplo, se você usa essa 6200, que usa DX 9.0c, e não vai usar o Vista, não vejo motivos pra mudar pro DX10 ainda).

Postado

aí galera beleza?

aproveitando o topico eu tenho o Win xp 32 no meu pc e tenho uma 8600gtfatal1ty ela suporta o directx10 mas meu win não suporta? o directx10 só é suportado pelo win vista?:confused:

Postado

existem duas questões relacionadas a versão do directX. a primeira delas: existe o directX que está instalado no sistema operacional, este sim, quanto mais atual, melhor. a segunda: existe a versão do directX suportada pelo hardware da placa de vídeo, e que o driver do fabricante deve dar o suporte de compatibilidade. agora vai um exemplo prático; suponhamos que você tenha uma GF4 4800 Ti (directX 8.1), mas queira jogar need for speedy most wanted (directX 9.0c) com todos os recursos ligados, você precisará ter além do directX 9.0c instalado no sistema, uma placa que o suporte via hardware. se você instalar um driver para a GF4 4800 ti, por mais recente que seja, ela só vai suportar o directX 8.1 por hardware, o que te impossibilita visualizar todos os efeitos do game. espero não ter sido confuso e respondido a sua pergunta!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...