Ir ao conteúdo

Tv Cce - Ajuda

foxeletronic

Posts recomendados

Postado

Amigos estou com uma tv cce modelo HPS 2001 D com o seguinte problema, está tudo funcionando menos a trama (não tem imagem) é como se estivesse desligada, ela tem som normal, filamento acende, tem alta tensão. Já verifiquei o screen o cabo que vai ao soquete do tubo o circuíto do tubo e nada da tv responder. Alguem de vocês já pegou esse tipo de problema e solucionou? Se for atendido desde já agradeço.

Postado
Amigo esse tv esta sem video pelo que esta relatando correto???Teste o distribuidor de video,tbem pode ser o conector com defeito.Posta ai os resultados

Jorge obrigado por estar a disposição em me ajudar lhe agradeço muito. Bom já testei o conector sem sucesso, esse problema é a primeira vez que eu peguei e estou me ralando, pois estou sem o esquema . Vou insistir deve ter alguma solução.Forte abraço.

Postado

Amigo, você falou q todas as tensoes estão normais, você falou tmb do screen, quando você aumenta, aparece alguma coisa na tela, veja se existe almentacao na placa de cinescopio, não pelos cabos do flyback, verifique tmb a saida vertical, componentes alterados, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Postado

Amigo como o amigo Rvs falou,aumente o screen e ve se aparece alguma coisa.Outra coisa,acho que seu tv tem trama porém nao tem imagem.então faça o seguintes procedimentos:

1)Teste o transistor distribuidor de vídeo

2)Meça a tensão no pino que faz o chaveamento TV/AV do faz tudo, caso este chaveamento não seja feito por um CI separado - Deve dar uma tensão para o modo TV e outra para o modo AV. Se a tensão não variar ao apertar a tecla AV no painel ou no CR, devemos testar esta tensão desde o micro até o faz tudo.

3)Injete sinal no pino de entrada do sinal de vídeo no faz tudo - Deve aparecer uma interferência bem forte na tela para comprovar que a etapa de vídeo interna ao CI está funcionando.

4)Posta ai os resultados valeu!!!

Postado
Amigo como o amigo Rvs falou,aumente o screen e ve se aparece alguma coisa.Outra coisa,acho que seu tv tem trama porém nao tem imagem.então faça o seguintes procedimentos:

1)Teste o transistor distribuidor de vídeo

2)Meça a tensão no pino que faz o chaveamento TV/AV do faz tudo, caso este chaveamento não seja feito por um CI separado - Deve dar uma tensão para o modo TV e outra para o modo AV. Se a tensão não variar ao apertar a tecla AV no painel ou no CR, devemos testar esta tensão desde o micro até o faz tudo.

3)Injete sinal no pino de entrada do sinal de vídeo no faz tudo - Deve aparecer uma interferência bem forte na tela para comprovar que a etapa de vídeo interna ao CI está funcionando.

4)Posta ai os resultados valeu!!!

Amigo, acelerei o screnn mas a tela continuou escura a tv não tem nada de trama (está mortinha) o som esta ok. Quanto ao transistor distribuidor de vídeo ele está bom, para confirmar coloquei um novo no lugar não mudou nada.

Desculpem eu não retornar logo à vocês, pois tive que atender clientes com problemas fáceis de resolver. Mas essa cce continua aqui na oficina vou mexer de novo e fazer o que vocês sugerirem. Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...