Ir ao conteúdo

8600GT Fatality ou 8600GTS???

luvialy

Posts recomendados

Postado

E ai Pessoal???

Estou com uma dúvida, andei pesquisando a respeito dessas duas placas de vídeos e me basiei também na tabela do Clube do Hardware:

Entre a GeForce 8600Gt Fatality, e GeForce 8600GTS, a GTS esta uma modelo a frente e somente 50 dolares a mais, mas todos dizem que a Fatality é muito boa, queria saber se vale a pena pagar esse tanto a mais, em relação custo Benefício.

GeForce 8600Gt Fatality= $170;

GeForce 8600GTS=$220;

valeu...

Postado

8600gts é melhor....mais nao vale a pena a diferença,ate porque la fora é 50 dolares mais aqui a diferença e de mais de R$200

Postado

Eu tava na mesma dúvida e comprei a Fatality/!!! (3 dias atrás). Nossa, o desempenho dela é muito bom, eu recomendo mesmo e alguém falou pra mim, "pra q gastar mais por uma vga c/ overclock de fábrica se você chega nesse clock fácil c/ a Fatality?"

Aí eu nem pensei mais!!! Mas c/ certeza as duas são muito boas!!

Postado

aproveitando o topico gostaria de pedir uma ajuda, pois vou comprar uma placa de video nova e estou querendo saber qual dessas placas abaixo é melhor?

1° VGA PCI-E512MB GF 8600GTS EVGA 512-P2-N773

2° VGA PCI-E256MB GF 8600GTS EVGA SUPERCLOC 256-P2-N765-AR

3° VGA PCI EXP. 256 MSI GF NX 8600GTS DVI+TV OC EDITIO

Não importa o preço, pois conseguirei as 3 por uma media +ou- R$400,00

terei de comprar uma 8600GTS ou 8600GT´devido a outros fatores, mas gostaria de uma sugestão se possivel... até de outra placa não listada (nada de 8800)!

Postado

A primeira..pelo que vi tem 512mb de memoria.Se for jogar em resoluçoes alta ela e a mais recomenda,alem de você pode fazer o overclock para melhorar o desempenho

Cara você nao consegue uma dessas pra mim nao ?

Postado

1° VGA PCI-E512MB GF 8600GTS EVGA 512-P2-N7

Essa VGA é muito boa, a vantagem é a memória física 512/mb, só não sei se ela tem mais desempenho q as MSI OC ou a Fatality 8600...

Postado

Essa placas eu vou conseguir direto no Paraguai, ai tem limite de US$300,00 para poder trazer produtos, tendo em vista que vou trazer tb outras coisa de que necessito...

mas vou ficar com uma PCI-EXP 7300gt de 512MB para vender? ta afim? hehehe

Sobre a refrigeração da placa, pelo que vi ela já vem com um cooler ativo no caso das EVGAs, eu nunca fiz OC em uma vga, pois tenho medo de fazer ***** e acabar queimando algo, mas quem sabe no futuro até o que não sei fazer! :P

Postado

Bom, no Slot onde ficaria uma segunda VGA, eu coloquei um exaustor c/ cooler...tipo o que tem em cima das VGAS d alta performance(ventoinha e saída d ar por qq slot), o cooler tá embaixo da placa, mas ajuda a resfriar, pois parte do cooler passivo da placa ocupa a lateral e vai até embaixo dela. Com o exaustor pegando o calor q fica naquela área e mandando pra fora pela traseira do gabinte a VGA fica em torno d 60/65 Cº c/ overclock (28 Cº ambiente) quando eu jogo F.E.A.R. c/ tudo no máximo. E o bom é q ela particamente não passa dessa temp, pelo menos por enquanto...

Postado

Dá tb pra fazer o clock pelo "Painel de controle da NVIDIA" baixando o forceware atualizado no site da xfx, ou baixando o PowerStrip (q eu não uso há muito tempo e nem sei em q versão tá ou se alguém ainda usa...). Ah, o tuto q o luvialy tá recomendando é bem legal, valea pena ler tb!

Postado

ta falando serio em comprar???

pois quando chegar minha nova placa de video, vou anunciar essa no ML, vi ela para vender no ml por uma meria de 220,00 a 270,00... como quero me desfazer rápido provavelmente vou vender por 200,00, mas faz uma oferta!

Postado
Bom, no Slot onde ficaria uma segunda VGA, eu coloquei um exaustor c/ cooler...tipo o que tem em cima das VGAS d alta performance(ventoinha e saída d ar por qq slot), o cooler tá embaixo da placa, mas ajuda a resfriar, pois parte do cooler passivo da placa ocupa a lateral e vai até embaixo dela. Com o exaustor pegando o calor q fica naquela área e mandando pra fora pela traseira do gabinte a VGA fica em torno d 60/65 Cº c/ overclock (28 Cº ambiente) quando eu jogo F.E.A.R. c/ tudo no máximo. E o bom é q ela particamente não passa dessa temp, pelo menos por enquanto...

O danda pelo o que eu entendi você colocou um exaustor de baixo da vga é isso? e você sentiu uma melhora nas temperaturas depois de colocar esse exaustor? porque eu to querendo coloca de baixo da minha 8800 apesar q ela tá 52 a 55 graus em idle q para uma 8800 tá otima valeu...

Postado

Foi isso mesmo, tá instalado em baixo da VGA, num slot PCI qualquer. Eu comprei um desses antes d ele aparecer em cima das VGAs d alto desempenho, é tipo só o exaustor q fica em cima das VGAs (comprei pela net, mas na Sta. Efigênia tem). Então cara, a melhoria na temp. da VGA não foi muita não...Mas tem feito calor esses dias e ela tá se mantendo na temp. q tava quando a temp. ambiente era mais fria, parece q ficou mais estável. Mesmo eu jogando Lost Planet ou RS Vegas q são jogos q exigem bastante VGA em dias d 30 Cº ambiente, a temp. dela tem se mantido até uns 65 Cº mais ou menos e o exaustor tem jogado só ar frio por trás do gabinete por enquanto. Bom, não pareceu uma solução milagrosa, mas se eu tiver ganhando até uns 3 Cº pra mim já tá bom, o exaustor é bem baratinho e fácil d instalar...

Postado
Alguém conhece algum site onde tenha sido testada a 8600GT Fatal1ty usando SLI?

aqui não fala d teste, mas fala alguma coisa d SLI: http://www.guiadohardware.net/comunidade/fatal1ty-gt/775089/

aqui eles testam duas VGAs diferentes em SLI ?! (corrigindo... eles testam dois pares de placas, um par d NVIDIA GeForce 6800 GT e um par de NVIDIA GeForce 6600GT )

http://www.digit-life.com/articles2/gffx/sli-1.html

Postado

também quero saber pois pretendo comprar uma

8600GT Fatal1ty

e depois comprar outra pra colocar em SLI

também QUERIA SABER SE COMPENSA

COLOCAR DUAS 8600GT Fatal1ty

OU SÓ UMA 8800

Postado

Pelo q estão dizendo nem compensa se você pensar em custo/benefício, duas Fatal1ty saem à uns R$ 1000 + ou - enquanto uma 8800 tá 900 e pouco R$ E dizem q tem mais desempenho q duas Fatal1ty trab. em SLI...Mas dá uma olhada nos links q eu deixei aí cara...esse segundo link c/ um teste d overclock conclui q o ganho d desempenho foi bom...Será q ninguém aqui do CDH tem placas em SLI pra falá pra gente se vale a pena mesmo???

Postado

pode crer, só vale pra quem gosta da MSI mesmo, porque você pode ganhar alguns fps a mais c/ a GTS, mas a diferença de preço é d uns 100 conto...diferença mesmo seria pegar uma dessas XFX 8600 GT de 512 Mb...aí você tem diferença física na taxa de dados da VGA e mesmo assim o desempenho deve ficar perto da Fatal1ty pra mais ou menos até, sei lá...

Postado
pode crer, só vale pra quem gosta da MSI mesmo, porque você pode ganhar alguns fps a mais c/ a GTS, mas a diferença de preço é d uns 100 conto...diferença mesmo seria pegar uma dessas XFX 8600 GT de 512 Mb...aí você tem diferença física na taxa de dados da VGA e mesmo assim o desempenho deve ficar perto da Fatal1ty pra mais ou menos até, sei lá...

Essas 8600gt de 512mb sao capadas.Ou sao ddr2 ou tem menos clock na memoria...então nao compensa.Compra uma XXX ou fatalit e ja ta bom demais ou espera uma 8800gt hehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...