Ir ao conteúdo

Qual placa vcs recomendam para comprar?

Posts recomendados

Postado

Possuo um Sempron 2800, 1GB RAM, com placa vídeo on-board 3D de 64Mb, motherboard K8MM-V (754) da MSI, mas meu filho está querendo rodar uns jogos que ficam com uma performance não muito boa nesta configuração, como FIFA, Winning Eleven, Toca Racer etc.).

Se trocar o processador para um Athlon64 vai haver melhora?

Ou seria mais interessante colocar uma placa de vídeo off-board?

Se for a 2ª opção, qual placa vocês me indicam?

Postado

Trocar a placa de video seria a melhor solucao. Trocar o processador tambem vai ajudar, o sempron ja saiu de linha no quesito jogos. Mais diz quantos você pode gastar com placa de video. Dependendo dos jogos que voce quer rodar, acho q uma 8500 gt ja daria conta, isso se a sua placa-mãe tiver slot pci- exp. Esta em torno de 300 reais.

Postado

Essa placa possui apenas slot AGP 8x (olhe a imagem dela aqui! e sinceramente, acho melhor pegar uns trocos e adquirir um conjunto novo, não é por nada não, mais não quero que você gaste dinheiro à toa amigo. Se puder, compra penas o "gabinete", aproveitando tudo o que for possível (monitor, teclado, mouse, etc...) Com uns 1.600,00 você pode montar uma máquina razoável para você e seu filho se divertirem muito!

Valeu! B)

Postado

Uma opção, caso seu gabinete seja 4 baias e coisa e tal e você ainda aproveite a gravadora e a unidade de disquete, mais uns fans...

8600 Fatal1ty = R$469,00 (Com MasterCard)

Asus P5N-E SLI = R$380,00 (Com MasterCard)

Intel Core 2 Duo E4400 2.0 = R$345,00 (Com MasterCard)

1 GB Kingston DDR2 667 = R$105,00 (Com MasterCard)

HD SataII Samsung 160Gb = R$160,00 (Com MasterCard)

Fonte Seventeam 420BKV = R$150,00 (Com MasterCard)

Total = R$1.609,00 (Com MasterCard)

Uma maratona de jogos com seu filho no computador novo: NÃO TEM PREÇO!

Valeu! B)

Postado

Mais se você quiser gastar apenas em uma placa AGP (o que EU não recomendo) para melhorar o desempenho atual para seu filho divertir-se por um tempo, vá de GeForce 7600GT AGP que está com um bom preço (R$419,00).

Valeu! B)

Postado

Pessoal, agradeço pelas opiniões, pois elas vieram a confirmar o que eu já esperava: que meu micro não é apropriado para jogos.

Até aí tudo bem, pois não foi comprado para esta finalidade.

Entretanto, como meu filho só tem 8 anos e eu não pretendo trocar de micro tão já, estou decidido a comprar uma placa de vídeo, mas não queria gastar mais do que uns 250,00. Assim sendo, que outras opções haveria com slot AGP, sem ser a 7600 GT? Estou consciente de não vai ficar uma “brastemp”, mas se melhorar um pouco já está bom.

Postado

Tem a 6800XT da Zogis, que se acha somente em 64bits, mas é uma boa placa, e tem a da XFX que tem desempenho melhor e custa em torno de 300~350 reais, mas para os jogos citados, a Zogis servirá muito muito bem.Abraços

• mês depois...
Postado

Olha, meu filho de 6 anos joga AoE Mythology, Sonic Rider, NFS Carbon, Star Wars Battlefront 2, LoR 2, e outros joguinhos. Eu tenho um Celeron 2.26 com um GeForce 6200 e resolve bem. Mais que isso só que for para jogar Quake 4, Crysis, Flight Simulator, este tipo de coisa.

Postado
Olha, meu filho de 6 anos joga AoE Mythology, Sonic Rider, NFS Carbon, Star Wars Battlefront 2, LoR 2, e outros joguinhos. Eu tenho um Celeron 2.26 com um GeForce 6200 e resolve bem. Mais que isso só que for para jogar Quake 4, Crysis, Flight Simulator, este tipo de coisa.

Na verdade a 6200 é extra low já... sei porque tenho uma... o problema é que as 6200 não aguentam nenhum lançamento de forma jogável, com fps decentes e gráficos no médio/high... temos que muitas vezes apelar para o 800x600 low... e em muitos jogos é importante um pouquinho mais de qualidade (não que eu seja viciado em qualidade, muito pelo contrário, sempre opto pelo desempenho)...

O problema maior é: atualmente não vale a pena gastar em uma 6200, porque elas são ultrapassadas... nós, que já temos uma dessas, não temos escolha... mais um novo player deve começar um pouco por cima para ficar mais tempo sem dar novo up.

Valeu! B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...