Ir ao conteúdo

FORMATAR HD com Dynamic Drive Overlay

Beto San

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, estou com um problema na formatacao do meu HD e se alguém puder respender a minha dúvida...

E o seguinte peguei um HD Quantum 20GB 7200rpm que eu tinha numa maquina bem velha aqui, acho que era uma Pentium 133 pra se ter uma ideia. Era uma maquina so pra processamento de texto... então fui instalar ele no meu computador atual nada muito bom também, uma pentium 4 1.5Ghz, placa mãe pc-chips m900, com um HD quantum também, porém de 30gb.

O problema foi na hora de formatar o hd de 20gb, onde quero instalar o XP. Acho que esse HD tinha um programa chamado Quantum Dynamic Drive Overlay v9.50, para que rodasse em uma placa-mãe antiga se nao me engano. Depois de dar o boot com o CD do XP no drive, formtei, criando uma nova partição, tudo do zero e o computador reinicou, Normalmente apos reinicar ele passa automaticamente para a segunda etapa, da instalacao do SO, porém ele para numa tela do dos, aparece uma tag desse DDO, e pede um disk de boot. Como normalmente nao pede esse disk de boot e ja vai direto pra instalcao, nao sabia o que fazer....:confused:

Alguem teria alguma sugestao?

Espero ter sido claro na minha explicação....

Abraços,

Beto!

Postado
Se ele é um HD IDe pode tentar formatar via DOS, utilizando um disco de boot do windows mE, por exemplo.Baixe aqui: www.bootdisk.comDepois, se quiser transformar ele paar NTFS, faça isso de dentro do windows.

como verifico se é um hd ide?

eu formatei via dos, com boot pelo cd do XP. dai passado a formatação, ele reinicia o sistema certo? quando esta reiniciando, aparece um box azul do quantum DDO, e pede um diskete. tentei inserir o de boot do winMe, e foi pro A: . porém nao consegui rodar o setup do winXP que estava no drive de cd-rom.....

ainda estou perdido, mas uma solucao seria desisntalar esse DDO, nao? mesmo depois de formatar, apagar partição, criar partição, na hora do boot aparece a tela azul novamente pedindo algum diskete. seria um diskete de boot do software DDO? sei la....

outra dica?

Postado

O HE IDe usa o cabo flat cinza de 40 vias, como o colega falou....se for formatar pelo DOS, voce usa apenas o disquete de boot do windows ME, não tem que colocar cd do windows XP, porque o Windows XP funciona sozinho com o cd de instalação que já é um CD de boot.

Se der o boot pelo disquete do windows ME, digite no prompt do drive a:fdisk.exe

Aí dentro do fdisk pode ver as partições que tem. exclua-as e crie uma outra. depois saia do fdisk e dê o boot de novo, e no prompt a: digite: format c:

Aí vai formatar a nova partição criada. Acredito que este programa instalado suma com esta formatação.

Postado

Cara, se não me engano o DDO da quantum fica gravado na MBR do HD.

Enfim, tente formatar o HD com o MAXLLF, com certeza ira resolver seu problema.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...