Ir ao conteúdo

8500GT ou 7600GS???

Posts recomendados

Postado

E ai galera, sei que devem haver muitos topicos com a mesma duvida, mas o pessoal acaba distorcendo muito nas respostas.

Mas enfim, qual dessas crianças seria a melhor opção pro pc da assinatura???

XFX GeForce 8500GT 256/128 por 250 mangos ou

XFX GeForce 7600GS 512/128 por 270 mangos??

ainda pensei na Asus 7300GT 256/128 por 190 conto, mas nao deve ser melhor do que as duas acima...

E ai galera??? Qual delas vai me fazer mais feliz?? :D

• Membro VIP
Postado

Memória não determina desempenho, no geral essas placas fracas com 512 MB são piores que as normais.

8500GT.

Ambas têm desempenho parecido, mas o da 8500 vem melhorando com drivers novos (ok é um saco você ficar testando driver sempre que sai um novo, mas se o desempenho sobe é bom certo ?).

A série 8 tb tem filtros melhores que a série 7, melhor qualidade de imagem mesmo que com filtros baixos.

7300GT da Asus não, mas da Inno3D, a versão GDDR3 é melhor sim.

• mês depois...
Postado

E aeew!!

Ressucitando meu tópico, ainda nao comprei a VGA!! mas não passa dessa semana...

To na dúvida entre essas duas... mas to quase pegando a 8500GT da XFX mesmo..

e ai galera??? desconsiderem os preços dos sites...

XFX 8500GT http://www.hardplus.com.br/2007/produto.php?cod=330185GT

Sapphire X1650PRO http://www.waz.com.br/placa_video/sapphire_18809c840g6sa.php?codprod=91466

As duas saem +/- no mesmo preço...

qual delas eu levo?? valeu :D

Postado

Engine Source sempre foi território da ATI. Então não é tão anormal assim. Mas ainda sim é louvável o desempenho dessa 2600PRO.

Ah, mas só uma observação.. essa 2600PRO do teste possui memórias rodando a 1400mhz enquanto a 2600PRO da Mania Virtual tem memórias a 800mhz. Uma baita diferença. Pela diferença de desempenho do teste, eu ainda acho que essa 2600PRO ainda fique no nível ou um pouco acima da 8500GT, mas não dá pra levar muito o teste em consideração não.

Postado

Realmente o desempenho da versão GDDR2 não deve ser tudo isso, mesmo assim acho que o custo/benefício é ótimo

Nesse teste aqui um modelo parecido (memória a 1050MHz, tem outra com 1000MHz na Waz por R$319, aqui) fez 40fps de média com outra resolução e filtros, na cola da 8600GT

Não achei a versão GDDR3 a não ser com preços absurdos.

Postado

Memory Clock 400 MHz x 2, igual da 8500GT...essa é uma versão de 512Mb da Powercolor. A Powercolor é a pior marca na fabricação das ATIs. Já vi comparativos entres placas ATI iguais e a Powercolor ficar bem abaixo do normal.

Postado

Desde quando Powercolor é a pior marca??? Nada a ver cara.

Mas putz! Agora é que vi que aquela 2600PRO do teste além de overclockada era GDDR3. Aí não dá.... Essa da Mania Virtual além de não ter memory clock baixo ainda é DDR2! Se ela fosse GDDR3 eu ainda acharia ela melhor do que a 8500GT.

Mas aí não dá. E eu que pensei que essa seria uma das poucas placas boas da série HD...

Postado
beleza galera!!

Resumindo.. a 8500GT da XFX é melhor do que a HD 2600PRO da Powercolor???

essa 8500GT me custaria 250 mangos com garantia e td mais!!

2600PRO capada, DDR2.... acho muito arriscado. A 8500GT é uma compra mais segura. Fico com a 8500GT.

Postado

Creasy, você tá levando em conta apenas o HL2 né.

porque a melhor 2600 XT, ou seja a GDDR4, fica no nível da 8600GT sem overclock de fábrica ou pouca coisa acima, portanto não existe a menor chance de a 2600PRO chegar perto da 8600GT no desempenho geral e sim em uma ou outra situação extraordinária.

Em tempo...nessa dúvida doida dessa miscelânea de modelos de 2600PRO que existem, o Barker postou um teste do Adrenaline que mostrou que a 2600PRO DDR2 ainda é um pouco melhor do que a 8500GT.

Postado

Engraçado, no HL2 não aceita porque é roubado pra ATI, no 3DMark também não porque é sintético, aí quando as série 8 arrebentam em jogos patrocinados pela nVidia todo mundo adora e acha o máximo.

• Membro VIP
Postado

A nVidia ganha na grande maioria dos jogos, seja patrocinado ou não, a realidade é que ela tem um melhor desempenho quando comparadas com semelhantes da ATI.

A ATI ganhou no HL2. Sim isso é uma vantagem, mas não vale a pena comprar uma placa baseado em 1 só jogo né meu amigo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...