Ir ao conteúdo

HDs, qual escolher? [Não importa o preço]

leods92

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Li vários reviews no techreport, aqui mesmo no clubedohardware e eu leio e fico na dúvida... Atualmente tenho um QX6700, 4GB de MushKin 1066, 8800GTX @ 625 e só coisa boa... MAS, tenho ainda 2 HDs IDE de 120 cada (os dois na mesma IDE) e isto para o Vista realmente atrapalha, aquelas travadinhas quando termina de baixar um download, ou quando da Load em um jogo por exemplo... Agora estou com o dinheiro para investir em HD... Marca, eu já vi que a SEAGATE tem a melhor garantia e isto realmente deixou eu interessado... No entanto como já disse, li reviews que apontaram o DiamondMax 11 da Maxtor como sendo o "TOP"... Sei que o mais legal seria 4 raptors 150GB X 10.000RPM em raid mas é muito caro... Eu gostaria de 2 Hds de 500GB para fazer em raid0 PONTO. Mas que marca? :confused: Li sobre o buffer, sobre SATA I e II, NCQ, sei quais tecnologias são as mais interessantes, no entanto, não sei qual marca ganha, por sabemos que os segundos podem variar entre elas e eu gostaria do melhor. :cool: Quanto ao meu uso, antes que me perguntem, quero desempenho em mover arquivos GRANDES, gosto de mexer com edição de vídeo... Também gosto muito de jogar e queria desempenho nisso... Não nos esquecendo da segurança também, que tenho alguns dados que não posso perder... Faço back-up MAS ninguém faz todo dia né? ;P

Muito Obrigado desde já!

Leonardo [leods92 (at) gmail.com]

Postado

Hi Leo uma boa escolha seria os Western Digital WD2500YS (esse modelo 'e de 250gb), ele 'a RAID Edition e possue TLED (time limited error recovery) que 'e uma otima ajuda no caso de uma falha (eu que o diga (_( ) no RAID, espero ter ajudado valeu.

Postado

@ asterus

Como já falei, meus hds são IDE o que impossibilita o Raid.

@BetoUK

Hum... Interessante, no entanto eu realmente gostaria de bastante espaço 1TB no mínimo. De qualquer forma, que problema você tinha? Era em relação ao Raid, o HD ou a "controladora" de raid na mother board?

Aguardo outras respostas e agradeço aos amigos acima...

Leonardo [leods92 (at) gmail.com]

Postado

Não sei se pode dar UP... Mas é que eu realmente preciso de ajuda, se estou na seção errada, por favor me digam.

Leonardo.

Postado

leods92,

As diferenças de desempneho que você poderá encontrar não serão SEGUNDOS e sim MILISEGUNDOS... milésima parte de 1 segundo... tais diferenças são tão pequenas que pode-se dizer que serão irrisórias e nem se nota... acho que é melhor procurar HD que presta e que tenha boa garantia... mesmo para os seus arquivos "pesados"...

Postado

BetoUK

Hum... Interessante, no entanto eu realmente gostaria de bastante espaço 1TB no mínimo. De qualquer forma, que problema você tinha? Era em relação ao Raid, o HD ou a "controladora" de raid na mother board?

bom, Se eu estiver errado, por favor me corrija.

Se você quer segurança, você tem q usar RAID 1 e nao 0. 0 é pra velocidade, a 1 q faz o espelhamento.

você tendo 2 hds de 500 gb ligados em RAID 1, você nao vai ter 1 TB de espaco.

quando você liga em Raid1, de uma maneira fácil de entender, ele "clona" o hd. então você vai continuar tendo 500 gb.

Postado
@ asterus

Como já falei, meus hds são IDE o que impossibilita o Raid.

Desculpe, não prestei atenção nessa parte... Lendo a descrição de sua super-máquina imaginei que fossem sata rs. Você pode aproveitar estes HDs para backup.

Bem... Não entendo muito destes mas achei um comparativo entre HDs bastante interessante.

Dá uma olhada:

http://www.xbitlabs.com/articles/storage/print/seagate-barra-720010.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...