Ir ao conteúdo

Qual a ordem das partições?

gutofelix

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou querendo entrar no mundo do Linux. Meu notebook tem a seguinte configuração:

Processador e Intel Core 2 Duo T5500 (1,66GHz e 2MB de Cache)

Memória 2GB DDR2 533MHz (2 x 1GB)

HD de 160GB 5400RPM

Quero dividir o HD em 3 partes, uma para o Windows XP, uma para o Linux e outra para Arquivos. A partição Windows terá 30GB, a Linux 10GB e a Arquivos 120GB.

Qual a melhor ordem para eu colocar essas partições? Windows, Linux e Arquivos? Linux, Windows e Arquivos? Windows, Arquivos e Linux?

É necessário fazer a partição SWAP já que tenho 2GB de memória?

Aguardo a resposta pois estou louco para instalar o Linux logo!

Postado
Pessoal,

Estou querendo entrar no mundo do Linux. Meu notebook tem a seguinte configuração:

Processador e Intel Core 2 Duo T5500 (1,66GHz e 2MB de Cache)

Memória 2GB DDR2 533MHz (2 x 1GB)

HD de 160GB 5400RPM

Quero dividir o HD em 3 partes, uma para o Windows XP, uma para o Linux e outra para Arquivos. A partição Windows terá 30GB, a Linux 10GB e a Arquivos 120GB.

Qual a melhor ordem para eu colocar essas partições? Windows, Linux e Arquivos? Linux, Windows e Arquivos? Windows, Arquivos e Linux?

É necessário fazer a partição SWAP já que tenho 2GB de memória?

Aguardo a resposta pois estou louco para instalar o Linux logo!

Se eu fosse você dividiria assim: partição 1 ntfs 30gb (windows) partição 2 swap 512mb (swap linux) partição 3 ext3 20gb (linux) partição 4 fat32 110gb (windows/linux/arquivos) repare que pus 20gb para o linux, porque dependendo do usuário, você pode instalar alguns programas pesados que vão passar rapidinho os 10gb... detalhe para a partição 4 ser fat32, um formato que linux e windows trabalham numa boa (apesar de no linux já ser possível ler e escrever em ntfs) acho bom você ter uma swap, embora tenha 2gb, dependendo do que vai usar o sistema pode precisar, mas em 90% do tempo o linux não vai mexer na particao swap. espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...