Ir ao conteúdo

Tranferência de dados: IDE para SATA.

kairi

Posts recomendados

Postado

Fala ae galera! o/

Tive uns problemas com meu HD IDE (Maxtor DiamondMaxPlus 9 80GB 133), pois a placa de circuito dele queimou. Consegui arrumar outra, mas não é do mesmo Firmware, o que causa umas travadas e nem sempre ele inicia.

Adqüiri recentemente um HD SATA (Seagate ST3250310AS), e coloquei ele pra funcionar fazendo uma nova instalação do windows, e copiando os arquivos do HD antigo.

Mas o que eu queria na verdade, era copiar a instalação EXATA do windows que está no HD antigo, pois assim, eu continuaria do mesmo ponto que parei no HD antigo. Eu consegui copiar todas as pastas perfeitamente, menos a "/Documents and Setting/minha pasta de usuário/". Não sei porque, mas ela não é copiada por nada, apresenta um erro dizendo que o arquivo está protegido. Já modifiquei as permições de acesso a pasta pelas propriedades de segurança dando acesso total ao meu usuário na outra instalação, mas de nada adiantou.

Há algo que eu possa fazer, para ter a mesma instalação do windows que tinha no HD IDE no SATA?

Abração.

Postado

Use o Norton Ghost (versao DOS), ele vai fazer a imagem idêntica do seu HD IDE para o seu HD Sata. Para isso você vai precisar iniciar o micro com os dois HDs ligados, e dar boot com um disquete ou CD do win98/me. Lembrando que o Norton Ghost tambem vai precisar estar no CD/disquete.

Bom, acho q esta é a solução mais prática para o seu caso. Qualquer duvida, estamos ai!

t+

Postado

AH, mais uma coisa.. Muito cuidado hora de escolher qual sera o HD Source (Fonte, no seu caso o IDE) e o HD Destination (Destino, SATA). Caso inverta as bolas corre o risco de voce perder todos seus dados!!

Postado

Up!

Alguém pode me mostrar qual o procedimento específico para meu caso?

Abraços, e obrigado pela atenção.. o/

Postado

kairi,

O que você pretende é meio ilógico... você mesmo começa o post dizendo o que ocorreu e que está dando umas travadas... isso significa que os dados do HD velhos não estão íntegros ou que estão sendo lidos com erros... portanto, você está querendo transferir um problema...

Formate seu HD novo e reinstale os programas que você precisa... depois, tente copiar os arquivos de seu interesse que estão no outro HD... feito isso, jogue o HD velho no lixo...

Postado

Elmo, não, não... O sistema ta bom sim. O HD é que ta com os tilt. Tem dias que ele funciona perfeitamente, mas tem dias que ele nem reconhece o HD.

Já vi que não tem como copiar mesmo. =\

Postado

kairi,

você utilizou um artifício para poder acessar os dados do HD velho... trocou a placa lógica do mesmo, mas por outra com firmware diferente... as vezes dá umas travadas... esse HD serve apenas para isso: acessar os dados importantes e transferir para um HD confiável, enquanto der... depois não tem mais sentido utilizá-lo, pois não dá para você confiar nele... você poderá perder outros dados importantes...

Para copiar o conteúdo do HD na íntegra e aplicar em outro HD você poderá utilizar o GHOST, entre outros...

Postado
Ok, ok.

Mas eu só tenho 1 drive de CD e 1 drive de disquete, como fica?

Abraços.

Acho que você não entendeu direito.

Você terá que criar um disco bootavel (CD ou Disquete), e que contenha o GHOST neste mesmo disco.

Quanto ao uso do programa, não tem muito erro não. Basta manjar um pouco de inglês.

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...