Ir ao conteúdo

Problema com cooler !!!

matheussinhu

Posts recomendados

Postado

Olá brothers, tenho uma placa de video Xfx GeForce 6800xt. sempre joguei jogos no grafico alto, porém ao ir jogar Ghost Recon 2 percebi que havia uma grave falha nas texturas... então tentei abaixar a qualidade do grafico.. daí tentei jogar e PC desligou... Logo percebi q o problema era no Hardware. então fui limpar a placa de video, depois de ter limpado liguei o PC e vi q o cooler não tava girando mais.

Com o EVEREST a temperatura mostrada é de 50 graus em repouso e depois de rodar algum grafico 3d sobe para 60 e chegou a 64.

Preciso saber se há algum macete pro cooler girar de novo e, senão, q cooler posso usar para substituilo? muito obrigado.

Postado

As 6800 são esquentadas mesmo... ainda não irá derreter, nem se preocupe!

Recomendo verificar como está o estado físico do cooler, desmonte, lubrifique, verifique os fios para ver se estão ok e monte novamente. Se mesmo assim não funcionar, vá em alguma loja da sua cidade e adquira algum cooler qualquer, afinal, essa sua é a XT e não a XTREME, esta segunda é bem mais esquentada. Eu vi no mercado livre que há um cooler duplo que você prega no compartimento acima da PV, parece ser bem interessante, até eu estou de olho nele.

Uma dúvida: qual é a sua fonte atual? É bom colocar uma ST420 ou 450 (ou outra marca de sua preferência) para garantir, ok!

Valeu! B)

Postado

Vish... pensava q XT e XTreme era a mesma coisa... então a minha é XTreme... vou tentar fazer o que você disse. É fácil desmontar o cooler da placa de video? Se aminha é XTreme e mesmo asssim não der certo qualquer cooler pega do mesmo jeito ou XTreme é diferente?... valeu mano!!!

obs.: minha fonte é 450 watts reais da seven alguma coisa*

Postado

Opa, cara, se for a Xtreme é bom comprar um cooler melhorzinho porque ela além de consumir muita energia é bem esquentada... recomendo dar uma olhada no mercado livre ou na waz para ver se acha alguma coisa boa.

Olhei na Waz e tem alguns bem bons, mais bem caros.

Recomendo primeiramente olhar aí na tua cidade, leva a placa junto e pede para ele colocarem para você e deixar funcionando. Depois teste nos jogos para ver se a temperatura dela está controlada.

Valeu! B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...