Ir ao conteúdo

Config pra jogos, edição de vídeos e imagens

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera. Final de ano to montando um pc, tava pensando no seguinte:

(ATUALIZADO)

Core 2 Quad Q6600

Asus P5K SE

XFX 8800GTS

Sata-II Samsung 250GB

Corsair DDR-II 1066mhz

Iria pagar mais ou menos R$2900.....tenho uma Huntkey LW-6450, um gabinete bem arejado e um monitor LCD 15", que irei manter.

Postado

(não consigo editar o post inicial ¬¬) continuando.....

O PC vai ser usado pra jogos (em 1024x768, então não preciso de nenhuma GTX ou Ultra), edição de vídeos, de imagens......fora que sempre tenho pelo menos 7-8 programas abertos (hoje por exemplo estou usando Dreamweaver, Fireworks, Flash, Swishmax, MSN, Delphi, SQL Server e Acess quase ao mesmo tempo e meu pc atual tá suando feio).

Gostaria de alguma outra sugestão, se possivel na mesma faixa de preço e onde comprar (virtualmente pois moro no RS), e comentários a respeito da atual.

Abraços.

Postado
Otima configuração,mas cadê a fonte?
Huntkey LW-6450SG (algo assim). Tem 450W reais, 83% de eficiência, fan de 14cm, extra-silenciosa, 6 molex, 2 conexões 12V pra processador, 2 sata, 1 pci-ex e 1 plug de disquete eu acho. Andei fazendo as contas e essa config a principio gasta no máximo 429W (isso em 100% de carga, como um jogo pesadão). Claro que daí nem posso pensar em fazer over, mas ela deveria segurar minha config de boa

EDIT>> e seu e eu usar só um gravador de dvd (vou comprar um sata, aposentando o IDE), e aposentar o disquete também, essa carga máxima cai pra 407W :P-_-

Postado

hum config legal.... so confere se esta sua fonte fornece 22a nos 12v é o mínimo do mínimo p/uma 8800gts...

eu sou fã da p5ne sli eu preferiria ela...

sou contra drives opticos sata, ainda n me convenseram, continuam dando bastante imcompatibilidade...

gabinete é uma boa o blue eye, tá uns 250 reais e é muito bom,

lojas virtuais que confio são a hardplus,hardstore e waz.... mas no mercado livre é aindo onde pega os melhores preços...

Postado
um config legal.... so confere se esta sua fonte fornece 22a nos 12v é o mínimo do mínimo p/uma 8800gts...

eu sou fã da p5ne sli eu preferiria ela...

sou contra drives opticos sata, ainda n me convenseram, continuam dando bastante imcompatibilidade...

gabinete é uma boa o blue eye, tá uns 250 reais e é muito bom,

lojas virtuais que confio são a hardplus,hardstore e waz.... mas no mercado livre é aindo onde pega os melhores preços...

Ela tem 32A na linha 12V, se for o caso eu to tranquilo então :D

Quanto tá essa Asus? Eu achei essa Gigabyte por R$395 na revisão 3.3.

Acabei de notar que depois que eu atualizei o Nero da versão 6.2 pra 7.5.9, muitos tipos de midias que não rodaram passaram a funcionar normal, então acho que vou ficar com o leitor IDE por enquanto mesmo.

Meu gabinete é um X-Blade da Leadership....acredito estar dentro do ideal, pois é bem ventilado.

A principío eu estou comprando com 3 lojas fisicas do RS e do PR que fazem vendas pelo ML com NF e tudo mais (teria garantia de 1 ano em tudo, menos no processador....esse tem 3 anos :D)

Andei vendo aqui....takeopariu....com 1 leitor de dvd e 1 hd a mais, o consumo máximo aumenta em 57W :o

Postado

nossa, fiquei bastante tempo sem acompanhar o forum/preços dos hardwares.

baixou bastante, pra você ter uma ideia pra compra a minha MB, PV, memorias gastei 2200 ¬¬ um ano atras

sua configuração tá muito boa...

Postado
nossa, fiquei bastante tempo sem acompanhar o forum/preços dos hardwares.

baixou bastante, pra você ter uma ideia pra compra a minha MB, PV, memorias gastei 2200 ¬¬ um ano atras

sua configuração tá muito boa...

Baixou mesmo....quando comprei meu pc atual em julho de 2006 o dólar tava em R$2,50 mais ou menos, hoje tá R$1,80. E como tudo no Brasil é importado....poucas coisas são fabricadas no país.

PS: gastei R$3600 na época + R$200 no gabinete X-Blade mais tarde + R$200 na fonte huntkey agora em fevereiro. Nem reclama X_X (comprando com um amigo mas sem conhecimento - que hoje possuo graças ao forum - tomei calote de R$700)

Postado
Ela tem 32A na linha 12V, se for o caso eu to tranquilo então :D

Quanto tá essa Asus? Eu achei essa Gigabyte por R$395 na revisão 3.3.

Acabei de notar que depois que eu atualizei o Nero da versão 6.2 pra 7.5.9, muitos tipos de midias que não rodaram passaram a funcionar normal, então acho que vou ficar com o leitor IDE por enquanto mesmo.

Meu gabinete é um X-Blade da Leadership....acredito estar dentro do ideal, pois é bem ventilado.

A principío eu estou comprando com 3 lojas fisicas do RS e do PR que fazem vendas pelo ML com NF e tudo mais (teria garantia de 1 ano em tudo, menos no processador....esse tem 3 anos :D)

Andei vendo aqui....takeopariu....com 1 leitor de dvd e 1 hd a mais, o consumo máximo aumenta em 57W :o

Razi, creio que essa fonte não tenha 32A! Onde você viu que ela fornece 32A?

E uma dica, se você quiser economizar, compre memórias de marcas mais "em conta", você não terá perda de desempenho e pagará bem menos!

A config. ta muito boa!

Postado

tbem acho que essa fonte n fornece isso tudo não....tem que da uma conferida n pagina do fabricante .... mas se não me engano ela fornece apenas 17A ou 22A em full , se for isso realmente é muito pouco para uma 8800... recomendaria pegar uma fonte mais forte tipo ST-550 AG, é um tanto arriscado continuar com a sua...

meu sonho de memo são as dominator...uh kit caro uns 600 conto 2gb...rsrsrs... mas tem no ml memos ddr2 800 sangung/kingston com latencias boas por 120 reais cada pente de 1gb...

a p5ne-sli está na faixa dos 400 reais

Postado
tbem acho que essa fonte n fornece isso tudo não....tem que da uma conferida n pagina do fabricante .... mas se não me engano ela fornece apenas 17A ou 22A em full , se for isso realmente é muito pouco para uma 8800... recomendaria pegar uma fonte mais forte tipo ST-550 AG, é um tanto arriscado continuar com a sua...

meu sonho de memo são as dominator...uh kit caro uns 600 conto 2gb...rsrsrs... mas tem no ml memos ddr2 800 sangung/kingston com latencias boas por 120 reais cada pente de 1gb...

a p5ne-sli está na faixa dos 400 reais

Site da fabricante (a minha é o modelo com PFC). Diz que tem 15A na linha 12V1 e 17A na linha 12V2, totalizando 32A -_- se isso não for que chega....

Postado

Detalhe também para o artigo do FORUMDOHARDWARE. Vou postar um trechinho aqui:

"A esquerda temos o modelo de 450W, e a direita do de 550W, essa imagem é uma montagem de duas fotos, e por isso não está em escala perfeita.

Testei ambas as fontes em uma configuração de alto consumo (Intel Quad Core QX6700 e uma placa de vídeo 8800GTS) sem surpresas, ambas as fontes apresentaram variações baixas sob uso intenso, dentro das tolerâncias, operaram de forma silenciosa e com voltagens dentro das especificações. Dentre as diversas opções do mercado atualmente, essas duas podem ser confortavelmente recomendadas para inúmeras configurações."

Outras opiniões:

"Comprei uma dessas e estou bem contente pois é bem silenciosa e estável" - usuário xchileno do ForumPCs que possue a seguinte config:

AMD X2 4800+ @2950MHz

ABIT KN9-SLI

Foxconn 8800GTS

Seagate 320+250Gb

Huntkey 450W

"Gente, estou usando esta fonte com o seguinte sistema:

Intel C2D E6600

Kit 2GB Kingston HyperX DDR2 800Mhz

e-Vga 8800GTS

Abit AB9 Pro

1 HD Seagate SATA (ST3250823AS)

1 HD Seagate IDE (ST340016A)

Rodo nfs carbon com tudo no maximo rodando a 80 fps icon_biggrin.gif

Gostei bastante dessa fonte, ela é muito silenciosa. Valeu a pena a compra! " - usuário leomauch do ForumPCs.

Mesmo assim, vou ver se consigo uma de 550W *sigh*....vou ter que abrir mão de alguma coisa pra pegar a fonte eu acho....

Postado
Site da fabricante (a minha é o modelo com PFC). Diz que tem 15A na linha 12V1 e 17A na linha 12V2, totalizando 32A -_- se isso não for que chega....

Razi, sua conta está errada!

Não é somando as 2 linhas que se chega ao resultado de qtos amperes a fonte fornece! Vá na área de fontes e cria um tópico lá que os usuários irão te explicar melhor!

Postado

kkkkk.....okay....de todo modo, lá se vai meu orçamento (e ***, ter pago R$200 numa fonte pra ter usado pela só 10 meses é triste viu....). Vou ver se pego uma de 550W mesmo, que tem 16/18 mas o pessoal diz realmente ter 34A.

Postado

URGENTE!!!! Me disseram ali que a 8800GTS precisa de pelo menos 22A de minimo....e o recomendado pela Nvidia é 26A, correto?

Bem, eu vi AQUI os dados completos da minha Huntkey LW-6450SG. Se minha conta estiver errada me corrijam:

Ela tem 450W...descontando os 145W das linhas 3,3V e 5V, sobram 305W pra linha 12V....dividindo 305/12 = 25,4A. Então, ela deveria segurar essa config sossegado, não? Até porque ela tem proteção contra voltagens e correntes baixas e altas, então no menor barulho, anomalia, reiniciar que ocorrer, eu trocaria.,....mas a principio, sem overclock, estaria muito bem servido.

EDIT>> se for pensar que minha 6800XT requeria 17A e sobreviveu 8 meses de boa numa DrHank de 250W que na verdade só tinha 9A :o

Postado

Razi, tem um usuário no adrenaline que usa uma 8800GTS com uma ST-420w!

Sua fonte aguenta uma 8800GTS, mas a qualquer, como você mesmo disse, anomalia troque urgentemente de fonte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...