Ir ao conteúdo

Caminho para os componentes do Painel de Controle

lucasgarcia.lg

Posts recomendados

Postado

Olá.

A pouco tempo atrás, estava fuçando no regedit, até que encontrei o local onde se pode configurar os programas que serão iniciados junto com o Windows.

Acontece que para alterar ou adicionar um novo programa para esta categoria, é necessário digitar o caminho completo para o arquivo, tal como "C:/Arquivos de Programas/blablabla...".

E este é o problema, pois eu queria que a "Conexão de banda larga", que me conecta a internet, iniciasse junto ao Windows, mas não consigo achar o caminho correto para digitar no regedit, já que o mesmo se encontra em "Painel de Controle/Conexões de Rede", que não é um caminho válido para o regedit, como uma pasta normal.

Outra coisa que eu não pude fazer, por causa do mesmo problema, foi colocar uma tecla de atalho para "Conexões de Rede" no programa WinKey, cuja função é criar teclas de atalho através dos caminhos das pastas.

Resumindo: Como posso digitar um caminho válido para o Painel de controle e seus componentes?

Postado

Bom se tratando de regedit, não tenho certeza + acho q deverias é criar um arquivo de registro para essa funcao...mas se você quer q essa sua conexao inicie com o windows é só você criar um atalho e colocar em "inicializar" no menu iniciar do windows...

se isso não ajuda, o que acabo de quase q confirmar, lendo novamente seu post, você disse q achou o local no reg... para inicializacao de "programas" junto com o windows mas você não quer um programa e sim um servico, e isso você tem acesso pelo PdC (painel de controle) ferramentas adm servicos...

nunca mexi la + talvez tenha uma forma de você editar algo ali....beleza

Postado

Olá, L30!

Sua dica de colocar um atalho para a Conexão de banda larga no menu Inicializar, funcionou. Muito obrigado! Apesar da simplicidade desse processo, eu não o conhecia! :P

Sobre as Ferramentas administrativas > Serviços, que você falou, eu fui lá dar uma olhada e acho que isso realmente funciona, mas eu não mexi muito lá também, porque além de não encontrar a Conexão de banda larga nos serviços listados, o processo de criar um atalho no menu Inicializar é bem mais fácil, e obteve sucesso.

Mais uma vez, obrigado!

Mas ainda continua a dúvida de qual o caminho exato para o Painel de Controle e seus componentes, pois preciso colocar esse caminho no programa WinKey para ativar uma hotkey para o Painel de Controle.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...