Ir ao conteúdo

Musica da instalação

StormBrain

Posts recomendados

Postado

Bem, n sei se to postando no lugar certo, mas ja q é coisa interna do sistema vai aqui mesm.

é o seguinte: quando agente instala o windows xp num comp q tem uma placa de som q o sistema ja tenha drivers, quando o sistema abre pela primeira vez (logo após a instalação) aparece uma tela azul parecida com a de seleção do usuario e fica com um icone azul com uma exclamação ou interrogação dentro (n lembro ao certo).

Nessa tela onde te pergunta umas parada q tb n lembro, fica tocando uma musiquinha (que n é midi) no fundo, queria muito saber onde acho ela, sei q tem q estar ou no cd do sistema ou no proprio sistema, do nada é q n toca! XP

valeu

Postado

se você ta falando de uma placa de som Off-board provavelmente a "musiquinha" vem da placa, da bios da placa de som...

Postado

n n, numa placa onboard tb toca, basta haver driver nativo no XP q ela toca.

e é musica normal. Algum formato como wav ou ate mesm wma, n é midi como ja disse, a partir da bios ou placa de som teria quase q obrigatoriamente ser midi, para n consumir espaço nos mesmos.

Tenho certeza q tem em algum lugar, so n sei onde, ja ktei o comp todo, e n achei. acho q so nos cds originais do XP, o q tenho em mãos agora, infelizmente, n é...

Postado

é cara foi mal mas não posso lhe ajudar então, + se queres tentar algo tente uma pesquisa por tipos de arquivos...sei la

ahh se isso acontece qd instala o driver talvez o arquivo estege na pasta do driver, q no caso deve ser a pasta "inf" no windows...acho q tem + uma ou duas mas eesa é a principal...

Postado

é, ja tentei uma procura por tipo de arquivo no disco do sistema todo... sem sucesso hehehe

minha esperança agora é o cd original do xp (ou pelo menos um q seja clone do original).

de qualquer forma a ideia da pasta dos drivers foi muito boa, valeu

Postado

Acesse o diretório C:\WINDOWS\system32\oobe\images (Claro, utilizando a letra correspondente da partição que contenha o Windows) e procure pelo arquivo title.wma

Postado

valeu Azarak... so tem um problema hehehe, meu xp n tem essa pasta (piratex XP)

vou ktar o cd original depois, deve ter essa pasta nele, ou então em um dos .CAB la.

valeu mesm

Postado
valeu Azarak... so tem um problema hehehe, meu xp n tem essa pasta (piratex XP)

vou ktar o cd original depois, deve ter essa pasta nele, ou então em um dos .CAB la.

valeu mesm

Está nessa pasta sim, procurei aqui e achei.

Você tem que procurar no Windows já instalado, no seu HD, e não no CD de instalação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...