Ir ao conteúdo

Como o hamachi trabalha ips sobre velox roteado

Paulojones1000

Posts recomendados

Postado

Sr. sou novo aqui e gostaria de ajuda com uma duvida conceitual:

1- porque o modem velox roteado não permite que jogos como age of kings

funcionem. via internet.? ja que o mesmo modem permite a saida

de solicitação de abertura de sites da internet?

2- como o hamachi trabalha com os IPs tornandos possivel jogar com modens velox roteados? ( como ele funciona a nivel de ips:unsure: )

• Membro VIP
Postado

1 -você tem de criar regras NAT que permitam q seu jogo rode, isto é, abrindo as portas que seu jogo usa no modem. tenho modem roteado e é necessário se fazer isso. POR FAVOR, não faça DMZ host, não abra todas as portas de seu modem... nunca é bom...

2- o hamachi usa o ip do servidor de rede, isto e, o ip de seu modem, ou da máquina servidora, que já está conectada... ele "trepa" a conexão, por isso não depende de ip estático ou fixo. Usei hamachi pra por um Xbox online... funcionou, de verdade...

3-que modem é o seu? isso ajuda...

Postado
1 -você tem de criar regras NAT que permitam q seu jogo rode, isto é, abrindo as portas que seu jogo usa no modem. tenho modem roteado e é necessário se fazer isso. POR FAVOR, não faça DMZ host, não abra todas as portas de seu modem... nunca é bom...

2- o hamachi usa o ip do servidor de rede, isto e, o ip de seu modem, ou da máquina servidora, que já está conectada... ele "trepa" a conexão, por isso não depende de ip estático ou fixo. Usei hamachi pra por um Xbox online... funcionou, de verdade...

3-que modem é o seu? isso ajuda...

bem isso que você falou eu ja sabia, gostaria de saber passo a passo como é feito este nat com algum exemplo algum diagrama, algo mais visual, que mostrasse a troca dos IPs, e porque a internet funciona sem o hamachi, via modem roteado e os games não??? o hamachi esta funcionando bem. eu quero mais um descritivo tecnico de como e não o que ele faz, o que ele faz eu ja sei, procuro detalhes de seu funcionamento a nivel de ips e portas..

• 7 meses depois...
Postado

Bom dia Claudio gostaria que me ajuda-se com isso gostaria de colocar meu xbox em rede com um amigo atraves do hamahi poderia me emsinar

• Membro VIP
Postado

sorte que eu sou bonzinho... postei a ultima vez há mais de 6 meses atrás! mas... se eu me lembro bem, é só você criar sua rede no hamachi - você TEM de usar um PC como escravo e ligar esses xboxes num switch para, assim, criar a rede. entenda que o hamachi serve só para se criar redes online. Para se fazer uma redinha doméstica, compre os cabos CAT-5 prontos e um switch de 8 portas. resolve. De resto, se seu xbox é do antigo, você tem de ver como se faz uma rede básica no winXP, é a mesma coisa no xbox. o novo, o 360, reconhece sozinho a rede. mais mole.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...